PÁSCOA!
Prefeito Tião Bocalom e sua Kellen Nunes , participaram da Missa do Domingo de Páscoa.
B-DAY
Querida Diza Tinoco completou mais uma volta em torno do sol e ganhou muitos votos de felicidades de amigos e familiares. Parabéns!
O SHOW
Depois do sucesso do showzaço da banda Calcinha Preta, o expert James Pequeno foi ao Camarim fazer aquele flash com os famosos. Show!!!!
OPEN DE TENIS
Um dos eventos mais concorridos e prestigiados do mundo, o Miami Open de Tênis , aconteceu na paradisíaca Miami no último final de semana. E o médico Gabriel Ricciardi , eufórico, assistiu a finalíssima do torneio, como convidado especial da griff Lacoste.
Muito chi!!!
Inauguração Renault
Prefeito Tião Bocalom esteve presente no coquetel de lançamento da Renault: o Kardian!
Bye, Bye
Procuradora de Justiça Gisele Mubarac após sua aposentadoria trocou nossa Rio Branco pela paulista cidade de Santos. Mas cheia de saudades da terrinha, veio nos visitar na Semana Santa, onde foi super festejada. Retornou a sua nova residência no domingo de Páscoa, deixando amigos e familiares cheios de saudades.
Lançamento Nacional
Em lançamento de duas obras literárias pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (2/4), o vice-presidente da OAB, Rafael Horn, destacou a relevância dos temas abordados para o enriquecimento do debate jurídico. Os livros são “Direitos dos Refugiados – tomos 1 e 2” e “Deliberação Judicial, Votação e Acórdão: refletindo sobre processo decisório e colegialidade nos tribunais”.
“O trabalho dedicado e a expertise dos autores são fundamentais para enriquecer o debate jurídico e promover avanços significativos em nossa área. Espero que essas publicações inspirem novas reflexões, pesquisas e iniciativas que contribuam para a promoção da Justiça e dos direitos humanos em nossa sociedade”, afirmou o vice-presidente.
Em seu discurso, o ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca celebrou a presença da Ordem no lançamento e a força da mulher no âmbito do Poder Judiciário.
“Todo este movimento, hoje, celebrando a força da mulher dentro do Poder Judiciário, representa aquilo que outra mulher que já nos deixou, chamada Helena Kolody, que nos diz que a vida bloqueada instiga o teimoso viajante a abrir nova estrada, que se abre em função dos direitos dos refugiados e que se abre, também, em função da justificação e legitimidade do Poder Judiciário”, disse, mencionando a poetisa brasileira.
Temas
Os dois tomos que compõem a obra “Direitos dos Refugiados”, coordenados por Oswaldo Othon de Pontes Saraiva Filho, Luiz Gonzaga Bertelli e Júlio Homem de Siqueira, apresentam análises aprofundadas sobre os direitos das pessoas em condição de refúgio. Com artigos de juristas de diversos países, a publicação lança luz sobre as dificuldades enfrentadas pelos refugiados e oferece uma visão esclarecedora sobre esse direito humano fundamental. O prefácio do primeiro tomo é assinado por Marcos Joaquim Gonçalves Alves, e o do segundo, pelo ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca.
Já o livro “Deliberação Judicial, Votação e Acórdão”, de autoria de Maria Eduarda Andrade e Silva, traz uma nova perspectiva sobre a deliberação interna em colegiados judiciais e a estruturação das decisões escritas nos tribunais. O prefácio é de Daniela Marques de Moraes, e a apresentação fica a cargo do ministro Reynaldo.
O evento, realizado no Espaço Cultural STJ, contou com a participação da presidente, ministra Maria Thereza de Assis Moura, além de ministros da Corte e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Lava Jato Patetão