25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Réu acusado de matar líder de facção na Cidade do Povo vai a júri popular

O presidiário Bruno Augusto Andrade Pereira será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio contra Geremias Lima de Souza e pela dupla tentativa de assassinato contra um trabalhador e seu filho de 7 anos. A decisão é do juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que entendeu estarem esclarecidas a motivação e a dinâmica dos fatos, autorizando a pronúncia do acusado. A informação foi divulgada pela TV 5.

Bruno foi capturado em 15 de dezembro do ano passado, em um hotel em Goiânia (GO), após fugir de Rio Branco. Dias antes, ele estava com Geremias — identificado pela polícia como uma das principais lideranças de uma facção criminosa — quando ambos teriam atacado um motorista no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. No carro estava também o filho da vítima, uma criança de 7 anos.

De acordo com as investigações, o trabalhador tentou buscar socorro na sede da 2ª Regional da Polícia Civil, mas encontrou o local fechado. Ao tentar manobrar o carro para fugir, foi novamente alvo dos disparos. Durante o confronto, Geremias foi atingido e morreu no local. Já Bruno conseguiu escapar e deixou o Acre, sendo localizado dias depois em Goiás graças ao trabalho da Delegacia de Homicídios.

Na decisão de pronúncia, o juiz também negou o pedido de revogação da prisão preventiva. Segundo Fábio Farias, a medida é necessária para a preservação da ordem pública, diante da gravidade dos crimes e do modo de atuação atribuído ao réu. A data do júri ainda não foi marcada.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Queda de ministro de Lula tensiona relação tumultuada entre PDT de Ciro e PT

Raimundo Souza

Prefeito Tião Bocalom sanciona lei que veta contratação de condenados por crimes sexuais contra menores

Jamile Romano

Pesquisa Delta: Bocalom tem 51%, Marcus tem 39%, Jarude 6% e Jenilson 2%.

Raimundo Souza

Deracre conclui asfaltamento do Ramal do Adolar, em Sena Madureira

Raimundo Souza

Sefaz e Sebrae garantem que pequenos empresários emitam cupom fiscal por aplicativo Nota Fiscal Fácil

Marcio Nunes

Isenção de imposto: projeto de Eduardo Velloso estabelece isenção de IPI para veículos com motor elétrico

Marcio Nunes