25.8 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Advogada é presa ao tentar entrar com drogas no presídio de Rio Branco

Publicado em 10/11/2025

A advogada Mariana Oliveira, pós-graduada em Direito Penal e recém-inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde abril deste ano, foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (10) ao tentar entrar com mais de 800 gramas de drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Segundo informações do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), agentes penais perceberam uma atitude suspeita da profissional no momento em que ela se preparava para acessar a unidade. Orientada a passar pelo body scanner, Mariana deixou a bolsa em um guarda-volumes destinado a advogados antes de seguir para o equipamento.

Após atender um detento, a advogada retornou para pegar seus pertences. Nesse momento, um dos chefes de equipe notou um invólucro visível dentro da bolsa, que estava entreaberta. Ao ser questionada, ela admitiu estar transportando drogas.

Conforme o relatório do IAPEN, Mariana foi levada a uma sala reservada, onde duas policiais penais acompanharam a retirada de dez pacotes contendo substância semelhante à maconha, escondidos na bolsa e dentro do sutiã.

A Direção Operacional do IAPEN comunicou imediatamente o caso à Comissão de Prerrogativas da OAB/AC, que acompanhou toda a ocorrência. A advogada foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permanece à disposição da Justiça.

A OAB/AC ainda não emitiu nota oficial, mas deve abrir um processo disciplinar para apurar a conduta da advogada, o que pode resultar em suspensão ou cassação da inscrição profissional, caso as acusações sejam confirmadas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre realiza ação de saúde, assistência social e cidadania para pessoas com deficiência

Raimundo Souza

Fiéis se reúnem na Quarta-feira Santa para confissões e Missa do Santo Crisma na Catedral de Rio Branco

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza participa de entrega do prédio provisório do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Raimundo Souza

Mailza Assis oficializa convite para José Bestene assumir a Saúde; nomeação é aguardada no Diário Oficial

Redacao

Sebrae cria e-book com dicas para impulsionar vendas na Black Friday

Marcio Nunes

Alysson Bestene prestigia abertura do Carnaval ao lado de Tião Bocalom

Raimundo Souza