35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco prepara Ceasa para a tradicional Feira do Peixe

Publicado em 26/03/2024

A Feira do Peixe será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março e movimenta, anualmente, a Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), pelo aumento nas vendas de frutas, verduras, hortaliças, especiarias e peixes comercializadas por produtores da região.

A feira ocorre em decorrência da Sexta-feira Santa, quando muitos católicos fazem a substituição da carne vermelha pela carne branca, por ser a data que relembra o dia em que Jesus Cristo foi crucificado.

Por causa do feriado, a procura pelo pescado será maior em comparação às demais datas e por isso a Prefeitura de Rio Branco já está há 20 dias preparando a Ceasa para a feira. Está sendo realizada a limpeza do espaço em que ficarão as tendas, trocas de lâmpadas, poda das árvores, roçagem no entorno e pavimentação do estacionamento.

Segundo o secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, a municipalidade organiza o mercado para receber a forte demanda devido à data e reforça que a previsão é que sejam vendidas mais de 150 mil toneladas de pescado nos três dias de feira.

“É uma feira tradicional onde a população pode vir comprar o seu peixe com ótimo preço e fresco porque tudo aqui será feito na hora. Além disso, ainda tem banana, abacaxi, mamão, melancia e bastante hortaliças, ou seja, a pessoa vem comprar o pescado e aproveita para levar todos os ingredientes para fazer um peixe mais gostoso”.

Para Rosivaldo Oliveira, proprietário de uma peixaria, a data é bastante aguardada para àqueles que trabalham na área da piscicultura pelo aumento das vendas. O empresário aproveitou para parabenizar a prefeitura pela preparação do espaço.

“A expectativa é de vender bastante. Terão várias variedades de peixes, onde os mais baratos são aqui na Ceasa. A população pode vir porque são peixes de qualidade. A vigilância sanitária está sempre aqui olhando os peixes. A prefeitura está de parabéns, pois todos os anos estão organizando essa feira e esse ano mais, com a pavimentação e trocando a iluminação. Agradecemos pelo apoio da prefeitura”.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Encerramento da Expoacre é marcado por show de Henry Freitas e um público animado

Jamile Romano

Ministros do STF e TRT vêm ao Acre para participar de Simpósio Regional de Direito e Agronegócio

Jamile Romano

Autoconhecimento e cultura organizacional: a chave para uma carreira extraordinária

Raimundo Souza

Pelo sétimo mês consecutivo, Acre tem saldo positivo na geração de emprego e acumula mais de 6,1 mil novos postos no ano

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco vai promover Saúde Itinerante na Comunidade Barro Vermelho no próximo sábado

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco participa do XIX Fórum Estadual da Undime/Acre

Raimundo Souza