35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura prevê distribuição de 15 mil kits aos alagados com a Operação Dignidade

Publicado em 20/03/2024

Desde o primeiro sinal de vazante do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco tem montado uma grande logística para atender as pessoas atingidas pelo manancial. Com o objetivo de assisti-las nessa fase de retorno para casa, a municipalidade montou um kit composto por um sacolão de quase 33kg, um kit de limpeza e de higiene, e um fardo de água. A estimativa é que 15 mil kits sejam, entregues.

De acordo com o chefe de Gabinete, Frank Lima, a logística de entrega foi montada com muito cuidado para que a distribuição fosse eficiente. Para isso, a municipalidade organizou filas especificas para assistirem às pessoas preferenciais e remanescentes, além de disponibilizarem servidores para auxiliarem nas entregas.

“Cabia a nós montarmos um sistema desse. Primeiro, segurança para as pessoas, segundo garantia de que elas iam ser tratadas com respeito e dignidade e terceiro entregar a elas o mínimo que a prefeitura poderia fazer: alimentação, água e material de limpeza, para que eles possam estar nas suas casas, com o direito garantido à alimentação, pelo menos nos próximos 30 dias”.

egundo Vancir Souza, todo o auxílio da municipalidade foi dado aos moradores do seu bairro. Ele destacou que desde o primeiro sinal de transbordamento, as equipes da prefeitura já estavam lá dando a assistência.

“A prefeitura está fazendo um bom trabalho e agradeço a eles, antigamente nas alagações não tinha isso, mas agora está ótimo. Vai ajudar muito o sacolão”.

Para Sanugem da Silva, moradora do bairro 6 de Agosto, o tamanho do sacolão foi uma grande surpresa. Ela ressaltou que todos os anos tem seu imóvel afetado pelo rio Acre por morar na beira do barranco e a municipalidade sempre tem se feito presente.

“Olha, não tenho do que reclamar. O sacolão, meu Deus do céu, meu esposo já até levou ele. Está de parabéns, tudo organizadinho. Não tenho do que reclamar. Ninguém está reclamando”.

Sandra Marinho, moradora do Bairro da Base, explicou que tem o diagnóstico de fibromialgia e por isso não pode esperar em pé por muito tempo. A dona de casa parabenizou a eficiência na logística de entrega dos kits na fila preferencial.

“Vou agradecer à Prefeitura de Rio Branco, por entregar esse grande sacolão para a população que todo mundo precisa. Nota 10. A organização está ótima”.

 

[Assessoria PMRB]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gravei acidente na BR-364 tira a vida de Cantor e de gerente da Casa da Lavoura

Jamile Romano

Prefeitura preza por acolhimento humanizado aos animais de estimação das famílias afetadas pela cheia do rio Acre

Jamile Romano

Negou: juíza não autoriza motoboys atuarem com corridas por aplicativos em Rio Branco

Marcio Nunes

‘Mesmo na sua morte, ele vai ser um herói’: família doa órgãos de jovem e fala sobre a importância da solidariedade em meio à dor

Raimundo Souza

Governo do Acre inaugura salas de bem-estar para servidores em órgãos públicos

Jamile Romano

Ayres Rocha, deixa a Rede Amazônica depois de 30 anos

Raimundo Souza