
O governo do Acre publicou nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025, no Diário Oficial do Estado, uma nova série de nomeações e exonerações que afetam diversos cargos de chefia e gerência na administração estadual. As alterações envolvem principalmente a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), além de outras pastas como Educação e Cultura (SEE), Mulher (Semulher), Agricultura (Seagri) e Fazenda (Sefaz).
Na área da saúde, a gerente-geral da UPA da Cidade do Povo, Noemi Porto Rodrigues, foi exonerada, sendo substituída por Chayane Martin da Silva, que passa a comandar a unidade. Ainda na Sesacre, Jacinta Santos Nascimento foi desligada, a pedido, do cargo de gerente de Assistência à Saúde na Unidade Mista de Santa Rosa do Purus. Lenice Martins Cândido foi nomeada para exercer cargo de chefia e assessoramento, na referência CAS-3.
Na Secretaria de Educação e Cultura, Antônio Teco Nascimento deixou o cargo de referência CAS-8. Para o seu lugar, foi designado Marcos Souza da Silva.
A Secretaria da Mulher também passou por mudanças. Kauã Lucas Cabral de Oliveira foi exonerado e Maria de Fátima de Queiroz Ferreira foi nomeada para a função de chefia e assessoramento, referência CAS-1.
Na Agricultura, Ricardo Ferreira de Azevedo foi retirado do cargo de referência CAS-2, sendo substituído por Marizan Oliveira da Silva.
Por fim, a Secretaria da Fazenda ganhou um novo reforço: Maria Antonieta de Lima Silva foi nomeada para atuar em cargo comissionado do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, na referência CAS-6.
As nomeações e exonerações fazem parte do processo contínuo de reorganização da gestão pública estadual.

