Usuários do transporte coletivo em Rio Branco agora contam com uma nova alternativa para pagar a passagem: o Pix. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) anunciou que o sistema já está ativo e permite o pagamento diretamente nos ônibus.
A possibilidade foi garantida com a promulgação da Lei Municipal nº 2.574, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 2 de julho. A nova regra determina que todas as empresas que operam o transporte coletivo urbano da capital devem oferecer o pagamento por meio de transferência instantânea como uma das formas de cobrança da tarifa.
A proposta é de autoria do vereador Samir Bestene (PP) e foi aprovada pelo prefeito Tião Bocalom (PL). O principal objetivo da medida é modernizar o sistema de bilhetagem, facilitando o acesso dos usuários ao transporte público.
Com a adoção do Pix, os validadores dos coletivos já estão preparados para exibir essa nova opção de pagamento, promovendo mais agilidade e segurança tanto para os passageiros quanto para os profissionais que atuam no sistema.

