25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Segurança Pública realiza monitoramento nos locais de realização do Concurso Unificado no Acre

Sejusp realiza o monitoramento dos locais que estão realizando o Concurso Público Nacional Unificado. Foto: Dharcules Pinheiro/sejusp

Pensando na segurança dos participantes, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), realiza o monitoramento dos locais que estão realizando o Concurso Público Nacional Unificado 2, neste domingo, 5.

O monitoramento do concurso é realizado em tempo real pelo CICC, cobrindo as nove escolas que aplicam a prova (sete em Rio Branco e duas em Cruzeiro do Sul). Com o apoio da Central de Atendimento e Despacho (CAD 3.0), o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) garante uma maior cobertura e agilidade no atendimento à população acreana.

O Coordenador do CICC, tenente Francisco Fonseca, destaca que a Sejusp está junto com outros órgãos que estão empregados nesta operação. “Estamos conectados e trocando informações de inteligência do Norte do CICC nacional, justamente para assegurar o funcionamento nas escolas e a segurança dos participantes.”

Coordenador do CICC, tenente Francisco Fonseca. Foto: Dharcules Pinheiro/sejusp

O representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Clediston Rodrigues, reitera que a parceria tem benefícios para as instituições. “O Inep destina recursos para todas as instituições de segurança estaduais, para dar mais segurança nos dias em que os exames forem aplicados.”

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Oito presos fogem por buraco aberto em cela de presídio de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Criança é internada após comer balas oferecidas por desconhecido em shopping de SP

Raimundo Souza

Polícia Civil recupera objetos furtados que ultrapassam o valor de R$ 80 mil

Raimundo Souza

Homem é preso no RS suspeito de cometer crimes sexuais contra ao menos 127 crianças em 5 Estados

Raimundo Souza

MPAC obtém prisão preventiva de policial penal que matou jovem durante Expoacre

Redacao

Polícia Civil prende foragido da Justiça acusado de tortura e envolvimento com organização criminosa em Rodrigues Alves

Raimundo Souza