23.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Brasil mantém liderança em quadro de medalhas do Mundial de Atletismo Paralímpico

Publicado em 04/10/2025
Foto: Cris Mattos/CPB
Por Redação/BN

O Brasil segue soberano no quadro de medalhas do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico até esse sábado (4). Na última sexta-feira (3), os brasileiros chegaram a 37 pódios com a conquista prateada de Alessandro Silva no lançamento de disco F11 (deficiência visual), e seguiram com a liderança garantida.

Dentre as 37 medalhas, o Brasil possui 12 ouros, 18 pratas e 7 bronzes. Completando o pódio, a China tem a segunda colocação com 38 pódios, sendo 9 ouros, 16 pratas e 13 bronzes. Além disso, a Polônia ficou com a terceira posição com 8 ouros e 15 medalhas no total.

Em 2024, a equipe brasileira bateu recorde e garantiu a melhor campanha no Mundial de atletismo paralímpico da história, em Kobe, no Japão. Na ocasião, os canarinhos encerraram a competição com 42 pódios, sendo 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes.

O torneio acabará no próximo domingo (5), e a delegação verde-amarela seguirá em busca de bater o melhor desempenho da história.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Santa Cruz e São Francisco fazem amistoso no CT do Cupuaçu

Raimundo Souza

78% dos times de futebol mundial têm pelo menos um jogador brasileiro

Raimundo Souza

Rosario Central anuncia retorno do craque Di María

Marcio Nunes

Santos lucra 150% com a venda de Joaquim e bate recorde histórico

Raimundo Souza

Paquetá tem lesão confirmada e pode desfalcar Brasil no restante da Copa do Mundo

A três meses do fim, vaquinha do Corinthians arrecadou 5% da meta

Raimundo Souza