26.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo antecipa pagamento dos servidores para os dias 26 e 27 de setembro

Publicado em 22/09/2025

O governo do Acre anunciou a antecipação do pagamento da folha salarial referente ao mês de setembro para servidores ativos, aposentados e pensionistas. A medida vai beneficiar 56.262 servidores, entre ativos e inativos, e injetar R$ 425,5 milhões na economia acreana.

Conforme o cronograma divulgado pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz), o pagamento dos aposentados e pensionistas será creditado no dia 26 de setembro (sexta-feira). Já os servidores ativos terão o pagamento efetuado no dia 29 (segunda-feira), com crédito antecipado para o dia 27 (sábado) para aqueles que recebem pelo Banco do Brasil.

O governador Gladson Camelí destacou que a antecipação é resultado do planejamento financeiro e do compromisso da atual gestão com os servidores públicos. “Estamos honrando nossos compromissos e garantindo que os servidores recebam seus salários de forma antecipada. Essa medida reforça nosso compromisso com a valorização do funcionalismo e contribui para movimentar a economia do estado”, afirmou.

A antecipação dos salários evidencia o compromisso do governo com a valorização do funcionalismo público e o fortalecimento da economia local. Os contracheques estarão disponíveis na véspera do pagamento, pelo site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado do Acre ou no aplicativo MeuAC.

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

TJAC inova peticionamento eletrônico com Inteligência Artificial para distribuição mais rápida de processos

Jamile Romano

Mailza se reúne com pastores da Ameacre para alinhar programação da noite gospel na Expoacre

Marcio Nunes

Governo firma parceria interinstitucional para enfrentamento de crises climáticas na bacia do Igarapé São Francisco

Marcio Nunes

Governo divulga resultado preliminar do concurso público do Detran

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre registra bebê desaparecida após assassinato da mãe na plataforma Amber Alert

Jamile Romano

Na Sexta-feira (28), iniciou o Carnaval da Família em Rio Branco. Veja o vídeo do Governador Gradson Cameli

Raimundo Souza