Acidente ocorreu durante partida na Vila Santa Luzia do Pentecoste; atleta sofreu fratura no crânio após colisão com o goleiro do próprio time
Uma partida de futebol master realizada no sábado, dia 13, na comunidade Vila Santa Luzia do Pentecoste, em Cruzeiro do Sul, terminou em tragédia. O jogador Mariano Cândido, que participava do jogo entre amigos, sofreu um grave traumatismo craniano após colidir com o goleiro da própria equipe.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu durante um lance disputado, quando, de forma não intencional, o goleiro atingiu a cabeça de Mariano com o joelho. O impacto foi tão forte que o jogador desmaiou imediatamente e precisou ser retirado do campo inconsciente.
Mariano foi levado com urgência ao Hospital do Juruá, onde passou por cirurgia neurológica de emergência. Segundo boletim médico, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado considerado gravíssimo.
Companheiros de time e pessoas que estavam presentes no local ficaram profundamente abalados com o ocorrido. Um dos colegas de equipe expressou o sentimento de todos:
“Foi muito triste o que aconteceu. A nossa equipe está muito abalada. Estamos todos em oração, pedindo a misericórdia de Deus pela vida do Mariano.”
O caso gerou grande comoção na comunidade local, que se mobiliza em correntes de oração e apoio à família do jogador.

