24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco recebe equipamentos para fortalecer combate ao desmatamento e queimadas

A Prefeitura de Rio Branco recebeu nesta quinta-feira (11), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), equipamentos essenciais para o fortalecimento das ações de combate ao desmatamento ilegal e à prevenção de incêndios florestais. A entrega faz parte do Programa União com Municípios (UcM), coordenado pelo MMA, com apoio do Projeto Floresta+ Amazônia e parceria do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A cerimônia de entrega ocorreu no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e contou com a presença do prefeito em exercício, Alysson Bestene, do diretor do Departamento de Ordenamento Ambiental Territorial (DOT) do MMA, Marcelo Trevisan, do superintendente do Incra no Acre, Márcio Alécio, além de representantes dos municípios beneficiados.

Cinco cidades acreanas foram contempladas com a doação: Rio Branco, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá.

O prefeito em exercício, Alysson Bestene, juntamente com os outros representantes dos municípios, assinou os termos de doação dos equipamentos e destacou a importância do apoio recebido para não apenas combater queimadas e desmatamento, mas também para capacitar e orientar os produtores rurais da região, com o objetivo de promover a educação ambiental.

“Esses equipamentos vão auxiliar toda a equipe, por parte da Semeia, não somente a combater as queimadas e o desmatamento florestal, mas também a orientar os nossos produtores, por meio da educação”, pontuou.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com a presença de Lula no Acre, Jorge Viana destaca investimentos e fala em momento de esperança para o estado

Kevin Souza

Justiça acreana conhece o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura

Marcio Nunes

Mais de 600 câmeras e 130 policiais garantem segurança do segundo dia de provas do Enem em todo o Acre

Raimundo Souza

Governo avança com regularização fundiária em bairros de Rio Branco

Jamile Romano

Com itinerário estendido, Bocalom realiza carreata do Manoel Julião ao Lago do Amor

Marcio Nunes

Seca dos rios leva Educação do Acre a reorganizar calendário escolar em comunidades isoladas

Jamile Romano