25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Fundhacre e Rede Onco Ensino firmam parceria para ampliar capacitação de servidores da Saúde

Publicado em 28/08/2025

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), por meio do Núcleo de Processos Educacionais (Nuproep), firmou uma parceria com a Rede Onco Ensino, plataforma educacional de referência nacional, mantida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). O convênio tem como objetivo garantir formação continuada e qualificação profissional aos servidores, fortalecendo a política de educação permanente e assegurando melhores práticas no cuidado prestado à população.

Serão disponibilizados 37 cursos online, totalmente gratuitos, com início em 12 de setembro e acesso por até 60 dias. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de setembro e podem ser realizadas por meio do site: http://oncoensino.org/inscricoes2025.

A presidente da Fundhacre, Sóron Steiner, destacou a relevância da iniciativa: “Sabemos o quanto é desafiador estar na linha de frente da saúde e por isso queremos garantir que os servidores tenham acesso a cursos de qualidade, que possam fortalecer suas práticas e trazer mais segurança e confiança no atendimento. É uma oportunidade para que cada um cresça ainda mais na sua área, mas também para que juntos possamos oferecer um cuidado mais humano, acolhedor e eficiente para quem precisa dos serviços da Fundhacre”.

Sóron Steiner: “Cuidado mais humano, acolhedor e eficiente para quem precisa dos serviços da Fundhacre”. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

O programa contempla uma ampla gama de conteúdos, que vão desde áreas clínicas até multiprofissionais, como psico-oncologia, cuidados paliativos, serviço social em oncologia, diagnóstico e tratamento de diferentes tipos de câncer, transplante de medula óssea, nutrição, fisioterapia, enfermagem, odontologia, farmácia oncológica e comunicação em saúde, entre outros.

De acordo com as regras do convênio, cada servidor poderá se inscrever em até dois cursos por ciclo trimestral. Após a manifestação de interesse, o Nuproep realiza a validação das inscrições, garantindo que apenas servidores da instituição participem.

Para o coordenador do núcleo, Rosicley da Silva, a parceria representa, para a instituição, um avanço significativo referente ao compromisso de valorizar seus profissionais: “A Fundhacre tem buscado constantemente alternativas para ampliar o acesso dos servidores à educação permanente. Essa parceria com a Rede Onco Ensino vem ao encontro dessa necessidade, pois oferece cursos de excelência, ministrados por especialistas de renome e alinhados às demandas do nosso corpo técnico”.

O gestor reforça ainda que a participação efetiva dos servidores será essencial para a manutenção do convênio. “A cada três meses novas inscrições são abertas, e cada servidor pode realizar até dois cursos. É fundamental que os profissionais concluam as formações, garantindo não apenas a continuidade da parceria, mas também o impacto positivo que o conhecimento trará para a qualidade da assistência prestada à população acreana”, afirma.

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Festival TechJovem encanta crianças e destaca painéis internacionais no segundo dia

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli celebra o Dia dos Pais em família

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco libera mais de R$ 10 milhões em créditos suplementares

Kevin Souza

Confirmado entendimento de que animais de apoio emocional de pacientes podem ser autorizados em voos

Jamile Romano

Secretaria da Mulher sedia 1º encontro do Comitê de Apuração do Orçamento Sensível ao Gênero

Marcio Nunes

Mailza Assis recebe doação de brinquedos do Consulado do Peru em Rio Branco

Marcio Nunes