25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolítica

Tanízio Sá desiste de disputar presidência do MDB no Acre, e Vagner Sales deve ser escolhido por consenso

Publicado em 27/08/2025

O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) anunciou, na noite desta terça-feira, 26 de agosto, que decidiu retirar sua candidatura à presidência da executiva estadual do MDB no Acre.

Em um vídeo enviado ao jornal Tribuna do Acre, o parlamentar explicou que a decisão foi tomada após uma reunião com membros dos dois principais grupos internos do partido, conhecidos como “cabeças pretas” e “cabeças brancas”. O encontro aconteceu na tradicional mesa azul da sede estadual da legenda, em Rio Branco.

Segundo Tanízio, o entendimento entre as alas teve como objetivo fortalecer a unidade da sigla. “Tivemos um entendimento com os cabeças pela unidade do partido, para o bem do partido. É melhor estar unido”, afirmou.

O deputado também confirmou que o processo eleitoral dentro do partido ocorrerá por meio de chapa única. “Estamos todos juntos no projeto do MDB, do Acre e pelo bem do nosso partido, pela unidade”, completou.

Com a saída de Tanízio da disputa, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, deverá ser aclamado como novo presidente estadual da sigla em evento marcado para a próxima sexta-feira, 29 de agosto. Sales lidera atualmente o grupo dos “cabeças brancas”, posição que assumiu após o falecimento do ex-deputado federal Flaviano Melo, figura histórica do MDB no Acre.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre finaliza pavimentação da rodovia que interliga Bujari e Porto Acre e garante acesso mais rápido para moradores

Raimundo Souza

Procon e Ipem realizam Operação Dia das Crianças por meio do Programa Rota da Qualidade

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco atende famílias atingidas por enxurrada do igarapé Batista na noite desta sexta-feira

Raimundo Souza

STJ aceita denúncia; mas decide por unanimidade não afastar o governador Gladson Cameli do cargo

Marcio Nunes

Cabeceira da ponte do Judia apresenta estabilidade após ações emergenciais da Prefeitura

Marcio Nunes

Governo do Acre participa da capacitação de 900 profissionais durante Caravana do Desenvolvimento

Redacao