22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Projeto Redação Nota Mil chega à escola Humberto Soares, referência em aprovações no ENEM

Publicado em 19/08/2025

Na tarde de segunda-feira, 18 de agosto, alunos e professores da escola integral Humberto Soares, localizada no bairro Bosque, em Rio Branco, vivenciaram um momento especial com a chegada do projeto Redação Nota Mil. A iniciativa, que oferece aulas gratuitas de técnicas de redação para estudantes do terceiro ano, é promovida pela Escola do Legislativo e teve início em sua nova etapa após o recesso parlamentar.

A escola, reconhecida pelo alto índice de aprovação no último ENEM — com 58 estudantes classificados e a maior nota de redação entre as instituições públicas estaduais —, agora conta com mais um reforço para melhorar ainda mais seus resultados.

O clima entre os alunos era de empolgação e dedicação. A diretoria da escola celebrou a inclusão no projeto, que há tempos era aguardado como uma ferramenta essencial no reforço à preparação para o exame nacional.

Durante a visita, os estudantes participaram de uma cerimônia de certificação pela participação nas atividades do projeto. O evento contou com falas motivacionais e o compromisso da continuidade do Redação Nota Mil para o ano de 2026, fortalecendo o apoio à educação pública e ao desempenho dos jovens acreanos.

Uma das protagonistas do dia foi a estudante Priscila Luiza Batista, de 18 anos, que obteve a melhor nota de redação da comunidade escolar. Mesmo nervosa no dia da prova, e após estudar por meio de aulas on-line, ela se destacou entre todos os colegas que participaram do treinamento, ressaltando a importância da iniciativa para o crescimento acadêmico da turma.

As atividades do projeto seguem para a próxima etapa, que será realizada nos dias 28 e 29 de agosto no município de Sena Madureira.

[KEVIN MORAIS]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo participa da 6ª edição da mostra ‘Acre, aqui tem SUS’ e reforça compromisso com a valorização da saúde pública

Marcio Nunes

Acre reduz em 18,57% número de mortes violentas intencionais em abril

Jamile Romano

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa com mulheres transexuais

Marcio Nunes

Estado do Acre é destaque no Campeonato Brasileiro Intermediário de Bocha Paralímpica

Marcio Nunes

Lei garante intercâmbio internacional a estudantes da rede pública do Acre

Kevin Souza

Diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, recebe honraria em celebração aos 50 anos do TRE/AC

Marcio Nunes