24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 21 municípios do Acre por causa da seca

O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu situação de emergência em 21 municípios do Acre afetados pela seca severa que atinge o estado. A decisão foi oficializada pela Portaria nº 2.521, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (18).

 

O reconhecimento tem como base o Decreto nº 11.733, de 6 de agosto de 2025, editado pelo governo do Acre, além das informações apresentadas no processo encaminhado à Defesa Civil Nacional. Com a medida, as prefeituras passam a ter acesso facilitado a recursos federais destinados a ações de resposta e assistência à população atingida, como a distribuição de água potável, apoio logístico e recuperação de áreas afetadas.

 

Foram incluídos na portaria os seguintes municípios: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre apresenta crescimento de 40,3% no número de etnias e destaca-se nacionalmente na preservação da língua materna indígena entre os jovens

Raimundo Souza

Governador Sanciona Leis de Crédito de R$ 280 Milhões para o Acre: Foco em Transformação Digital e Desenvolvimento Sustentável

Raimundo Souza

Afonso Fernandes cobra explicações sobre tombamento do patrimônio do Rio Branco Futebol Clube

Jamile Romano

Articuladores de Mailza pedem prioridade em reunião com MDB antes de encontro com Republicanos

Kevin Souza

Sesacre realiza abertura das campanhas Outubro Verde e Outubro Rosa com exames e práticas de bem-estar para servidores

Redacao

Autoridades federais se reúnem com prefeito de Rio Branco para discutir investimentos

Jamile Romano