25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Na fronteira: Mais de 140 famílias já estão desalojadas com a cheia do Rio Acre

O Rio Acre já deixa mais de 140 famílias desalojadas desde a noite da última quinta-feira ,23, em Epitaciolândia e Brasiléia, de acordo com os últimos dados das equipes de Defesa Civil dos municípios.

De acordo com dados das equipes de Defesa Civil dos municípios, desde a última quinta-feira, 23, após o Rio Acre ultrapassar a cota de alerta, em Epitaciolândia e Brasiléia, mais de 140 famílias desalojadas.

Segundo a última medição divulgada pela Defesa Civil de Epitaciolândia, às 8h de quinta-feira, o Rio Acre registrou 10,98 metros, já ultrapassando a cota de alerta, que no município é de 9,80m. Já a cota de transbordamento é de 11,40m.

E de acordo com a prefeitura de Brasiléia, por meio da Defesa Civil, já foram retiradas, 91 famílias de áreas de risco . Segundo a última atualização, 88 famílias já estão desalojadas, e nove foram encaminhadas ao abrigo, na Quadra da Escola Kairala José Kairala.

Devido à situação preocupante que se encontra a subida do Rio Acre na região, a medição está sendo realizada a cada três horas, informou a prefeitura de Brasiléia.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco publica lista de nomeados em concurso da saúde

Kevin Souza

Instituto de Meio Ambiente do Acre suspende todas as autorizações de queima no estado devido à emergência por conta da seca

Jamile Romano

População rio-branquense reconhece trabalho de limpeza realizado pela prefeitura na capital

Jamile Romano

Governo do Acre amplia proteção contra meningite e reforça importância da vacinação infantil

Jamile Romano

4ª etapa do Campeonato Acreano de Motocross será neste fim de semana, na Expoacre 2024

Jamile Romano

Revolução Acreana completa 123 anos com ações do Estado que valorizam a força e a identidade do povo acreano

Kevin Souza