22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Com a temática Salve o Rio Acre, 3ª edição do Ecofest é realizada na Expoacre edição 50 anos

Publicado em 03/08/2025

A penúltima noite de Expoacre edição 50 anos, neste sábado, 2, foi marcada pela Ecofest, que chega à sua 3ª edição com uma missão ousada: provar que é possível unir diversão, música eletrônica e consciência ambiental.

O evento ocorreu na Arena de Shows do Parque de Exposições e contou com entrada totalmente gratuita. Mais do que um festival, a Ecofest é um ato de mobilização. O evento adota práticas sustentáveis, incentiva a reciclagem, utiliza energia limpa e estabelece parcerias com projetos ambientais. Este ano, o grande foco é o alerta para salvar o Rio Acre, um símbolo da identidade e da história acreana que sofre com a degradação ambiental.

Gabrielle Fabrício Figueiredo estava no evento e falou da importância da temática. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Gabrielle Fabrício Figueiredo estava no evento e falou da importância da temática. “Precisamos cuidar e preservar o meio ambiente e o Rio Acre, que é de onde tiramos a água, e os ribeirinhos alimentos”, disse.

A proposta foi celebrar, sensibilizar, conscientizar e incluir. O evento reforça a importância da participação coletiva na agenda ambiental. O evento é uma realização do Grêmio Recreativo Frutos do Amanhã – Grefama, com apoio do governo do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco e do DJAC. A noite foi uma experiência intensa no universo da música eletrônica, unindo arte, lazer e responsabilidade ambiental marcando presença no calendário cultural acreano.

Ecofest une sustentabilidade com música eletrônica. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Um dos organizadores do evento, o DJ Júlio Black, falou que a ideia foi unir música eletrônica com sustentabilidade. “Bom, em primeiro lugar, porque nós entendemos que a sociedade civil, ela tem que fazer a sua parte. O governo do Estado hoje tem feito a sua parte, mas precisa que a sociedade se mobilize. E nós, através da nossa música autoral, estamos trazendo toda uma campanha voltada principalmente para o nosso Rio Acre. Porque Rio Branco e o nosso Acre são os locais onde moramos. Então, quando a sociedade organizada e quando cidadão se unem, precisa despertar a curiosidade de toda a comunidade. Para que juntos possamos fazer uma força-tarefa para poder dar nossa contribuição nessa pauta”, finalizou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Empresa aplica golpe em motoristas no Acre e vende veículos alugados; cerca de 30 pessoas foram prejudicadas

Kevin Souza

Congresso conclui votação da LDO de 2024

Marcio Nunes

Mães fazem ato em Rio Branco para cobrar políticas públicas para pessoas com autismo

Jamile Romano

Senado oficializa afastamento de Marcos do Val por 115 dias

Kevin Souza

Acre participa da 8ª edição do Curso de Altos Estudos em Defesa

Raimundo Souza

Governo divulga resultado preliminar de Exame Psicotécnico do concurso do Iapen

Jamile Romano