24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Exposição interativa sobre investigações criminais atrai público ao estande da Polícia Civil, durante a Expoacre 50 anos

Equipe da Deic apresenta ações e equipamentos usados no combate ao crime. Foto: Emerson Lima/ PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC) promoveu mais uma ação de aproximação com a sociedade em seu estande institucional da Expoacre 50 anos, nesta sexta-feira, 1º. Desta vez, foi a equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) que marcou presença, apresentando ao público detalhes sobre o trabalho investigativo realizado por seus diversos núcleos especializados.

Com estrutura moderna e abordagem didática, os policiais da DEIC mostraram equipamentos, falaram sobre casos relevantes e explicaram os bastidores das investigações complexas que envolvem crimes como homicídios, extorsões, sequestros, tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro.

Um dos pontos altos da noite foi a participação do cão policial da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que encantou o público com sua disciplina e simpatia. Crianças puderam interagir com os policiais e até vestir um colete temático infantil, tornando a experiência ainda mais especial para as famílias que visitavam a feira.

Crianças se encantam com o cão policial da Denarc, durante a sétima noite da Expoacre 50 anos. Fotos: Emerson Lima/ PCAC

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, esteve presente e destacou a importância da presença da instituição em eventos como a Expoacre. “Participar da Expoacre com ações interativas como essa aproxima a Polícia Civil da sociedade e mostra a seriedade, o preparo e a dedicação das nossas equipes. A presença da Deic e do nosso cão policial é uma forma lúdica e educativa de apresentar o trabalho investigativo que realizamos diariamente em prol da segurança pública”, afirmou o delegado-geral.

Rodada de entrevistas destacou investimentos, ações operacionais e programas de apoio ao servidor

Ainda na sexta-feira, 1º, o delegado-geral Henrique Maciel participou de uma série de entrevistas em veículos de comunicação: Rádios Difusora e Aldeia, Live do governo do Estado, Podcast da Sejusp e Contilnet. Durante as conversas, ele apresentou os avanços da Polícia Civil do Acre, como reformas e ampliações das delegacias, aquisição de novos equipamentos, capacitações constantes dos policiais civis, além da intensificação de operações de combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, à violência contra mulheres e crianças.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre conclui inquérito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul com prisão do autor

Raimundo Souza

Crime: Pastora é morta a tiros pelo sobrinho dentro de igreja

Raimundo Souza

Tarauacá: MPAC obtém condenação de homem que matou companheira na frente dos filhos

Redacao

Policial Civil do Acre conclui curso de elite da CORE na Bahia

Jamile Romano

Polícia Civil deflagra operação contra ameaças a policiais e tráfico de drogas em Santa Rosa do Purus

Redacao

Polícia Civil de Feijó prende homem por tentativa de feminicídio após descumprimento de medida protetiva

Raimundo Souza