30.3 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo entrega mais de 25 pontes em ramais de 9 municípios do Acre

Publicado em 30/07/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança na Operação Verão 2025, com a construção de mais de 25 pontes em nove municípios do estado. As obras reforçam o acesso e a mobilidade nas comunidades rurais, facilitando o tráfego e o escoamento da produção local. Na capital Rio Branco, foram entregues três pontes de madeira nos ramais Capela (17m), Valmar (13m) e Santa Luzia (12m), garantindo melhor circulação nas regiões afastadas.

Em Plácido de Castro, nove pontes foram construídas ou reformadas, como a ponte estaqueada no Ramal Novo Horizonte, sobre o Igarapé São Raimundo, com 22m de extensão. Também foram contemplados os ramais Mendes Carlos I (32m) e outros com estruturas entre 8 e 24,5m. No município de Assis Brasil, duas pontes foram erguidas no Ramal do 88, sobre os igarapés Preguiça (10m) e Joabe (15m), totalizando 25m. Em Cruzeiro do Sul, sete pontes de madeira e ecológicas foram executadas nos ramais Travessa Campina, 02, 03, 06, Morro da Pedra e Monteiro, com extensões entre 8 e 15m.

Presidente do Deracre, Sula Ximenes acompanha obras que otimizam a infraestrutura dos municípios. Foto: Ascom/Deracre

Em Rodrigues Alves, foram entregues duas pontes na comunidade Luzeiro II, sobre os igarapés Escondido (15m) e das Piabas (12m). Em Mâncio Lima, a ponte estaqueada de 14m sobre o Igarapé Branco, no Ramal do Chaparral, foi concluída para garantir mais segurança à população, especialmente no período invernoso amazônico. Brasileia e Epitaciolândia receberam duas pontes cada uma, enquanto Xapuri teve uma ponte concluída, reforçando o compromisso do Deracre com os ramais dessas regiões. Ao todo, o governo do Acre investiu na construção de mais de 25 pontes, totalizando mais de 350 metros lineares de estrutura.

A Operação Verão 2025 prossegue com a recuperação de ramais, manutenção de pontes e obras de infraestrutura que fortalecem a integração regional e facilitam o acesso das comunidades a serviços essenciais.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gladson anuncia secretários que devem disputar as eleições e envia recado aos indecisos

Antonio Muniz

Aleac encerra o Ano Legislativo aprovando Orçamento/2024, no valor de quase 11 bilhões

Marcio Nunes

Comitiva russa faz visita guiada à Casa do Artesanato Acreano

Raimundo Souza

‘Essa é minha maior obra’, diz governador ao entregar prótese a paciente atendido pela Oficina Ortopédica da Fundhacre

Marcio Nunes

Desafios do saneamento na Amazônia: uma reflexão necessária

Raimundo Souza

Agência do Sicredi sofre tentativa de furto em Senador Guiomard; quatro suspeitos são preso

Kevin Souza