25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estande de educação da prefeitura de Rio Branco na expoacre: inovações e tradições em prol do Ensino Infantil

Sabemos que no mundo atual, a tecnologia é uma importante ferramenta que vem para facilitar a vida das pessoas, mas também um mecanismo muito utilizado para o desenvolvimento. Pensando nisso, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem levado o que há de mais moderno para dentro da sala de aula, por entender que a educação é um fator de transformação na sociedade.

Nesta 50ª edição da Expoacre, o município organizou um estande para mostrar a população algumas das ações que foram incrementadas no ensino infantil. Para quem visita o espaço, pode conhecer um pouco mais sobre o Programa Hortas e Fazendinhas, Projeto de Robótica, Tech Jovem e claro, iniciativas educacionais analógicas, como, por exemplo, a Biblioteca Pública Municipal.

O prefeito em exercício, Joabe Lira, falou sobre a potência de uma feira como a Expoacre que mostra para os visitantes uma vitrine de tudo que o estado tem a oferecer.

Expoacre 2
“Um dos avanços que queremos é aquecer a nossa economia através da agricultura e do agronegócio”, destacou Joabe, à esquerda na imagem. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Hoje, como prefeito exercício, a gente fica feliz de poder também estar incentivando o agronegócio do nosso Estado e, consequentemente, fortalecendo a economia. Nós sabemos que um dos avanços que queremos e que o prefeito propôs, é o de aquecer a nossa economia através da agricultura e do agronegócio. Com certeza, é um momento especial que vai fortalecer esse objetivo”, destacou.

Acompanhada pelo gestor em exercício, a primeira-dama e chefe de Gabinete, Kelen Bocalom, visitou o estande da educação e salientou como o ensino tem avançado na capital acreana.

Expoacre 20
“Nunca a Prefeitura de Rio Branco teve um espaço desse na Expoacre”,  falou Kelen Bocalom. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Esse espaço foi criado com muito carinho, justamente pela preocupação que o prefeito tem com a educação. Afinal, ela é a menina dos olhos de ouro dele e sabemos disso. Nunca a Prefeitura de Rio Branco teve um espaço desse na Expoacre”, falou.

De acordo com Lázara Campos, gestora do Centro de Multimeios, o espaço da educação traz inovação, mas também mostra como a arte e a leitura ainda faz com que os olhos das crianças brilhem.

Expoacre 27
“O espaço da educação traz inovação, mas também mostra como a arte e a leitura ainda faz com que os olhos das crianças brilhem”, disse Lázara. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“O Marco Lenísio é um professor da Rede Pública Municipal e também arquiteto, ele nos emprestou essas obras para que pudéssemos expor na galeria e todos os dias as crianças da rede municipal passam e fazem essa visitação. Nós, contamos para eles quem é esse pintor, que ele reside em Cruzeiro do Sul e começou a pintar quase na idade das crianças que vão ao Centro de Multimeios, nisso elas percebem que também podem ser pintoras e protagonistas de suas histórias”, disse.

Expoacre 19
“Viemos fazendo uma quinzena de homenagens a mulheres que foram tão importantes para a nossa história”, destacou Jamile. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“A Divisão de Programas Especiais e Temas Integradores trabalha com várias áreas, como bullying, escola em tempo integral, educação fiscal e a pauta étnico racial também é um desses temas. Como dia 25 desse mês foi celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, viemos fazendo uma quinzena de homenagens a mulheres que foram tão importantes para a nossa história e a ambiência racial para as crianças poderem se ver representadas naquele local”, explicou a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Jamile Alves.

Expoacre 29
“A visita trouxe boas memórias de infância e reforçou o sentimento de que nunca é tarde demais para sonhar”, falou Luiz. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Para Luiz Würdel, a visita ao espaço lhe trouxe boas memórias da infância e lhe reforçou o sentimento de que nunca é tarde demais para sonhar.

“Eu acho que está um pouco mais completo e também mais acolhedor. Acredito que para a nova geração, as crianças que estão mais vidradas no celular, isso acaba chamando a atenção das crianças e eu acho que precisava disso”, falou o advogado.

 

[ASSECOM PMRB]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

STF julga indulto de Bolsonaro a condenados por Massacre do Carandiru

Redacao

Bons exemplos

Jamile Romano

Acre pede urgência na destinação de recursos internacionais para resposta às emergências climáticas

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco realiza manutenção nos cemitérios da capital para Dia de Finados

Raimundo Souza

Projeto Cidadão do TJAC divulga datas de inscrição para Casamento Coletivo em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Defesa Civil Estadual monitora níveis dos rios e dá continuidade a ações de acolhimento às famílias atingidas pelas enchentes no Acre

Raimundo Souza