22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Penitenciária no estado do Piauí registra fuga de 17 detentos

Publicado em 20/02/2024

Dezessete presos fugiram nesta segunda-feira (19) da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, município piauiense a cerca de 600 quilômetros da capital, Teresina. Ainda não há detalhes sobre a forma como eles conseguiram sair do presídio. Até a noite desta segunda, somente dois detentos tinham sido recapturados.

A fuga ocorre cinco dias após dois detentos fugirem de uma penitenciária federal. No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, escaparam da prisão federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, naquela que foi a primeira fuga registrada de um estabelecimento prisional desse tipo, tido como de segurança máxima.

Sobre a fuga dos 17 presos, a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (Duap), da Secretaria Estadual da Justiça do Piauí, informou em nota que “desde a ocorrência, todas as forças de segurança do estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos”.

O órgão afirmou ainda que as causas da fuga “estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria da Justiça”. Caso a população tenha informações sobre algum dos foragidos, pode contatar a Administração Penitenciária pelo telefone (86) 9 9488-8133.

 

[Pleno News]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acreano suspeito de tráfico é morto em confronto com a polícia no Piauí

Raimundo Souza

Segurança Pública segue com operação Sejusp em Ação no município de Feijó

Redacao

Polícia Militar, através do 6°BPM/Operação Lei Seca, efetua prisão de indivíduo com mandado de prisão em aberto

Raimundo Souza

Justiça solta suspeitos de ajudarem acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre captura condenado por organização criminosa e suspeito de homicídio

Jamile Romano

Trabalho da Polícia Civil junto às forças de Segurança Pública do Acre reflete na redução dos homicídios e combate ao crime organizado

Raimundo Souza