27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Arraial da FEM animou a noite de sábado no Juruá com música, cultura e diversão para toda a família

Publicado em 27/07/2025

Arraial da FEM em Cruzeiro do Sul. Foto: Édson Fernandes/Secom

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) promoveu, na noite deste sábado, 26, um grande arraial no estacionamento do Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. O evento reuniu o público em um ambiente festivo, com apresentações musicais, comidas regionais, brincadeiras para as crianças e a participação ativa das escolas estaduais da cidade.

A iniciativa foi uma parceria entre a FEM e as instituições de ensino, que montaram barracas com comidas e bebidas típicas das festas juninas. A renda arrecadada será revertida para ações e melhorias nas próprias escolas. Segundo o coordenador da FEM no município, Adegildo Rebouças, a proposta é unir tradição, lazer e apoio às atividades escolares. “É um evento pensado para a comunidade, com a participação de alunos, professores e artistas locais. Estamos muito felizes com a presença das famílias e com o resultado dessa parceria com as escolas”, disse.

Vendas de comidas típicas no arraial da FEM. Foto: Édson Fernandes/Secom.

Quem aproveitou a festa desde cedo foi a estudante Bruna Oliveira. Para ela, o arraial foi uma oportunidade de reencontrar amigos e aproveitar o clima junino. “Está tudo muito bonito. A estrutura está boa, tem comida gostosa, música e um espaço legal para a gente aproveitar. Valeu a pena sair de casa para curtir”, contou.

“Esse foi o melhor arraial”, disse Davi. Foto: Édson Fernandes/Secom.

O jovem Davi Moura também prestigiou o evento ao lado dos amigos. “Estamos nos divertindo bastante. Foi bom ter um espaço assim para aproveitar o fim de semana, ainda mais com música ao vivo e barracas com comidas da nossa região”, comentou.

Quadrilha abrilhantou a festa junina. Foto: Édson Fernandes/Secom.

Durante a festividade, artistas locais  garantiram o clima animado da noite. Entre eles, o cantor Frank Lopes, que subiu ao palco com um repertório de forró e música regional. “É sempre um prazer cantar para o nosso povo, em um evento tão acolhedor. A energia estava incrível”, destacou o artista.

Cantores locais animaram o público. Foto: Édson Fernandes/Secom.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre celebra Dia da Amazônia com avanços que unem preservação e desenvolvimento sustentável

Redacao

Defesa Civil supera desafios para atuar num dos estados mais afetados por eventos climáticos extremos

Jamile Romano

Auxílio Gás será ampliado para botijão ser acessível em todo o país

Kevin Souza

Bocalom visita Brasiléia, destaca vocação agrícola do município e recebe elogios de Carlinhos do Pelado

Marcio Nunes

Petecão anuncia quase R$ 7 milhões para obras de infraestrutura em Sena Madureira

Marcio Nunes

Programa itinerante Produzindo Sorrisos da Prefeitura de Rio Branco tem alcançado todas as regionais

Marcio Nunes