28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Expoacre aquece setores da economia local e impulsiona rede hoteleira

Com a chegada da Expoacre, diversos setores econômicos são impulsionados com compras de roupas, procedimentos de beleza, bares e restaurantes, rede hoteleira, entre outros. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) aponta que hotéis de Rio Branco registram altas taxas de ocupação em julho.

O estudo foi realizado em seis hotéis da capital, com foco na taxa de ocupação para o período da Expoacre, que este ano celebra a 50ª edição, programada para acontecer entre 26 de julho e 3 de agosto. Os estabelecimentos pesquisados foram Hotel Campanaro, com 100% de ocupação; Hotel Epílogo, também com 100%; Diff Hotel, com 84% de ocupação; Hotel Nobile Suítes Gran Lumni Rio Branco, com 80%; Hotel Ibis, com 65% de ocupação; e Hotel Maju, com taxa de 45% de ocupação.

Esse cenário reforça a relevância da Expoacre não apenas como feira de negócios, mas também como catalisador do fluxo turístico e da geração de renda em diversos segmentos da cadeia produtiva. A média geral da ocupação dos seis hotéis pesquisados é, aproximadamente, 90,8%.

Diogo Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Acre (Abih), ressalta que eventos da natureza da Expoacre, como outros promovidos pelo estado, são muito importantes para a movimentação do turismo na cidade. “Movimenta bastante os hotéis. A ocupação para o período já está consideravelmente alta. A feira traz muita gente para a cidade, não só por conta das atrações musicais e gastronômicas, mas também por conta dos negócios. A gente espera que a taxa de ocupação chegue perto de 100% da capacidade da hotelaria da cidade. Ficamos muito felizes com esse estímulo turístico na região”, afirma.

Para o secretário de Turismo e Empreendedorismo (Sete), a realização da Expoacre é uma oportunidade para o fortalecimento da rede hoteleira local. “Antes do início do evento, já registramos um aumento significativo na ocupação dos hotéis, impulsionando não apenas o setor turístico, mas também a economia acreana. É um momento em que a cidade se prepara para receber visitantes de todas as regiões, gerando empregos e promovendo nossos atrativos culturais e naturais”, destaca.

[Agência de Notícias do Acre]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo e Acisa sorteiam empreendedores para participar da Festa do Trabalhador, em Rio Branco

Raimundo Souza

Agentes penitenciários impedem envio de drogas entre celas em presídio de Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Comunidade da Transacreana celebra obras em ramais com agradecimento aos órgãos públicos: ‘É tudo para nós’

Marcio Nunes

Governo participa de encontro nacional sobre inovação e reforça atuação para fortalecer o Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Acre

Raimundo Souza

Governo antecipa pagamento dos servidores para os dias 26 e 27 de setembro

Redacao

Estado debate implantação de projetos para aprimorar sistema de alerta contra mudanças climáticas e segurança alimentar

Raimundo Souza