22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC obtém decisão favorável e Justiça decreta prisão preventiva de estudante acusado de matar motoboy

Publicado em 15/07/2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve decisão favorável ao pedido de prisão preventiva do estudante de medicina acusado de atropelar e matar o motoboy Jocimar Silva Bedoni, de 43 anos, em Rio Branco. A decisão foi proferida durante a audiência de custódia pela Vara das Garantias.

O caso ocorreu na noite do último sábado (12), no bairro Distrito Industrial. Jocimar fazia uma entrega quando foi atingido. Ele foi socorrido pelo Samu, passou por cirurgia no Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (13).

O pedido foi apresentado pela promotora de Justiça plantonista Joana D’Arc Dias Martins, que afastou a tese de lesão corporal grave e apontou possível homicídio com dolo eventual, baseado nas informações do flagrante e nos indícios do caso.

De acordo com as investigações, o estudante conduzia um Jeep e há suspeita de que estivesse embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, foram identificados na investigação preliminar excesso de velocidade.

Marcelina Freire – Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Justiça acreana condena homem por publicações transfóbicas

Jamile Romano

Solidariedade e Esporte: Mailza Assis celebra aniversário com corrida beneficente e arrecada 2 mil brinquedos

Raimundo Souza

Para fortalecer o SUS, governo do Acre cria Escola de Saúde Pública

Raimundo Souza

Criminosos do Acre invadem agência bancária do AM e levam mais de meio milhão em dinheiro

Jamile Romano

Governo do Acre publica resultado preliminar dos testes físicos e de habilidades do processo seletivo de brigadistas comunitários

Jamile Romano

Governo promove Semana dos Registros com atendimentos à população indígena, detentos e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Marcio Nunes