Durante agenda institucional no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 14, a vice-governadora e titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) Mailza Assis se reuniu com representantes da Receita Federal para avançar em uma nova etapa da parceria que tem garantido a doação de kits de roupas à população em situação de vulnerabilidade no estado, por meio do programa Juntos Pelo Acre. O objetivo do encontro foi formalizar a solicitação para ampliar o tipo de itens doados, indo além do vestuário social.
A reunião foi realizada na sede da Superintendência do Ministério da Agricultura no Rio de Janeiro, com a participação do auditor fiscal da Receita Federal, Ewerson Augusto da Rocha. Segundo ele, a ideia é tornar a parceria entre o órgão e o governo acreano permanente e ainda mais abrangente.
“Essa é uma segunda oportunidade que a Receita Federal, aqui no Rio de Janeiro, pode colaborar com a população acreana. Temos uma quantidade significativa de produtos como óculos, roupas e outros itens que podem ser destinados à assistência social. A nossa ideia aqui é transformar essa parceria numa parceria perene, que ela funcione independente de prazo definido para funcionar e para o bem de toda a população”, afirmou o auditor.
Mailza destacou a importância estratégica e humanitária da iniciativa, principalmente no Acre, que enfrenta desafios recorrentes com cheias e secas históricas. “Viemos compartilhar os resultados do programa Juntos pelo Acre, que já transformou a vida de milhares de pessoas com apoio da Receita Federal. Agora, também sondamos a possibilidade de outros produtos, de outras doações que possam fazer parte dessa grande entrega que realizamos no estado através das nossas políticas”, declarou a vice-governadora.
(Agência de Notícias do Acre)

