35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bebê vítima de queimaduras na maternidade segue internada e passa por cirurgia delicada

Publicado em 09/07/2025

Aurora Maria, recém-nascida que sofreu queimaduras graves durante um banho hospitalar em Cruzeiro do Sul, passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (9), no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ), em Belo Horizonte. Segundo a família, o procedimento teve como objetivo remover áreas com necrose e tentar preservar todos os dedos da bebê.

A atualização sobre o estado de saúde foi publicada nas redes sociais pelos pais da criança. Em uma mensagem comovente, eles informaram que a pequena Aurora precisou ser entubada novamente para não sentir dor durante a cirurgia. “Seguimos em oração e com o coração apertado, mas cheios de fé na sua recuperação”, escreveram.

A bebê está internada desde o fim de junho, após ter sofrido queimaduras de segundo e terceiro graus, segundo avaliação preliminar da equipe médica do Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, no Acre. O caso ocorreu no dia 22 de junho, apenas um dia após o nascimento da menina. Diante da gravidade das lesões, Aurora foi transferida inicialmente para uma unidade em Rio Branco e, em seguida, levada para Minas Gerais, onde recebe tratamento especializado.

A secretária adjunta de Saúde do Acre, Ana Cristina Moraes, informou na terça-feira (8) que ainda não há um laudo oficial conclusivo sobre a extensão das queimaduras, mas confirmou que os indícios apontam para lesões de 2º e 3º graus. A equipe médica segue realizando procedimentos contínuos para preservar a integridade física da criança.

A técnica de enfermagem responsável pelo banho foi afastada preventivamente e responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Além da investigação interna conduzida pela direção do hospital, a Polícia Civil também apura o caso. Foram colhidos depoimentos da profissional, da equipe de plantão e da família, além de perícia no local.

Enquanto acompanham a recuperação da filha, os pais cobram por justiça e responsabilização. “Esse erro quase tirou a vida da nossa filha”, desabafou a mãe, Leidy Mesquita, em uma das postagens nas redes sociais.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito de Rio Branco inaugura Deck da praça e destaca revitalização do espaço e benefícios para comerciantes

Raimundo Souza

MPAC ajuíza ação civil pública para que o Estado do Acre adote ações imediatas no combate a incêndios florestais

Raimundo Souza

Com apoio do Sebrae, Encontro do Fórum Acreano de Economia Solidária reuniu empreendedores nesta segunda

Marcio Nunes

Sesacre inicia capacitação sobre transplantes para profissionais da saúde no Acre

Marcio Nunes

Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra André Janones

Marcio Nunes

Estande do Detran atrai atenção de crianças com atividades educativas e lúdicas

Raimundo Souza