23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

REFIS 2025: centenas de contribuintes procuram a Prefeitura de Rio Branco para negociar dívidas com o fisco Municipal

Publicado em 28/06/2025

Contribuintes têm até 29 de agosto para aderir ao Refis 2025 e regularizar dívidas com descontos de até 90% em juros e multas.

Os contribuintes de Rio Branco estão procurando a divisão de IPTU da prefeitura da capital acreana para negociar suas dívidas junto ao fisco municipal, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2025), lançada pela gestão que está permitindo a renegociação com abatimentos de até 90% nos juros e multas.

O programa abrange tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e diversas taxas municipais. Os cidadãos inadimplentes e empresas com pendências fiscais poderão aderir ao programa até o dia 29 de agosto deste ano.

O Refis é um programa maravilhoso que dá todas as condições para pagar as dívidas públicas”, afirmou Maria. (Foto: Kátia Farias/Secom)

Maria Suzane é autônoma e tem 37 anos. Ela acaba de adquirir um imóvel e aproveitou o programa para negociar a dívida e fazer a regularização do patrimônio junto ao fisco municipal.

“Quero atualizar o IPTU e começar a pagar direitinho e aproveitar para para regularizar meu imóvel junto ao fisco. O Refis é um programa maravilhoso que dá todas as condições para pagar as dívidas públicas”, afirmou.

“O desconto foi maravilhoso e, as condições de pagamento, melhores ainda”, destacou Renato. (Foto: Kátia Farias/Secom)

Renato Bezerra é outro contribuinte que está aproveitando o REFIS para quitar a dívida junto ao fisco municipal. O contribuinte ressalta que oportunidades como esta não podem ser desperdiçadas. “Estamos fazendo a renegociação da dívida. O desconto foi maravilhoso e, as condições de pagamento, melhores ainda. Consegui um excelente desconto, isso é muito bom” destacou.

“A procura pelo Refis está bem intensa”, disse Edineide. (Foto: Kátia Farias/Secom)

Segundo Edineide Bonfim, colaboradora do departamento de cobrança da prefeitura, a procura por parte do contribuinte está acima da expectativa: “A procura pelo Refis está bem intensa. As pessoas estão tentando negociar para poder se livrar da dívida” enfatiza

A prefeitura mantém uma equipe de técnicos treinados para atender o contribuinte das 7h às 14h.

Hoje a inadimplência do contribuinte junto à prefeitura ultrapassa os R$ 200 milhões. A expectativa, com o REFIS, é que parte significativa desse montante seja renegociado e volte aos cofres públicos, permitindo investimentos em áreas essenciais como saúde, limpeza urbana e infraestrutura.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

‘Parecia um avião de papel e caiu’; testemunhas contam como foi acidente com aeronave em Vinhedo

Raimundo Souza

PGR denuncia e pede afastamento do governador Gladson Cameli

Jamile Romano

Governo e Aleac pactuam acréscimo de R$ 30 milhões no orçamento da Sesacre

Marcio Nunes

Casal que morou no Acre é valeado com caixões unidos por fita branca com alianças no RS

Jamile Romano

Roberto Duarte diz que plano de Lula para segurança pública é um “amontoado de nada”

Jamile Romano

Simples assim.

Kevin Souza