25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC se manifesta favoravelmente à prisão temporária de suspeito de atropelar advogada Juliana Chaar

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) manifestou-se favoravelmente ao pedido da autoridade policial para a decretação da prisão temporária de Diego Luiz Gois Passo, suspeito de conduzir o veículo que atropelou a advogada Juliana Chaar Marçal no último sábado, 21, em Rio Branco. A solicitação foi acolhida pelo Poder Judiciário na noite de domingo, 22. O mandado determina que o investigado seja localizado e encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O MPAC também se manifestou pela conversão da prisão em flagrante do advogado Keldheky Maia da Silva em prisão preventiva. Ele é suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo durante uma briga entre dois grupos nas dependências de um estabelecimento comercial localizado no bairro Isaura Parente. Após o atropelamento, Juliana Chaar chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O pedido de prisão preventiva de Keldheky Maia da Silva, contudo, não foi acolhido pelo juízo, que concedeu liberdade provisória ao investigado. A investigação policial segue em curso e, ao final, será designado o promotor de Justiça com atribuição para atuar no caso. A decisão judicial não impede que, diante de novos elementos, o MPAC adote outras medidas cabíveis, como eventual novo pedido de prisão ou interposição de recurso.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco promove evento sobre saúde bucal para crianças autistas

Marcio Nunes

Senador Petecão aposta na piscicultura e investe quase R$ 200 mil na fábrica de gelo em Assis Brasil

Marcio Nunes

Operação Mobile: Polícia Civil do Acre restitui 160 celulares aos proprietários em operação nacional

Jamile Romano

OCA realiza reunião de planejamento com foco em inovação e qualidade do atendimento ao cidadão

Jamile Romano

Governo do Estado do Acre intensifica campanha de alerta à dengue, zika e chikungunya

Jamile Romano

Prefeitura entrega 47 itens de medicamentos em socorro ao município de Jordão

Jamile Romano