22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Procurador Sammy Barbosa tem nome indicado para vaga de ministro no STJ; escolha final é de Lula

Publicado em 09/02/2024

Nesta sexta-feira ,9, o Ministério Público do Acre (MP-AC) oficializou o nome do procurador Sammy Barbosa na disputa pela vaga do cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá escolher o nome que assumirá a cadeira da ministra Laurita Vaz.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, enviou um ofício para o MPF e para os MPs Estaduais para que encaminhem, até 15 de março, os nomes de até seis interessados em concorrer à vaga.
O nome do procurador Sammy já havia sido sondado nas últimas semanas.

Ele é um dos favoritos a ocupar a cadeira da ministra Laurita Vaz, que se aposentou neste ano. E após sua ida nesta semana do procurador-geral de São Paulo, Mário Sarrubbo, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, seu nome ganhou ainda mais favoritismo.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Palestra para orientação sobre o Simples Nacional acontecerá nesta sexta-feira (17)

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco prorroga situação de emergência por mais um ano e reforça ações de atendimento à população

Marcio Nunes

Governador Gladson faz aniversário e recebe homenagem especial do tio Orleir Cameli através de inteligência artificial

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco defende desenvolvimento sustentável e segurança em evento de integração da faixa de fronteira

Marcio Nunes

Estado paga terceira parcela do aumento a todos os servidores públicos em junho

Marcio Nunes

Educação promove 3º Circuito de Corridas Marieta Cameli e reúne centenas de participantes em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza