25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Após repercussão negativa, Eliane Cantanhêde pede desculpas por comentário sobre ataques do Irã a Israel

Foto: Reprodução – BN

A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, pediu desculpas neste fim de semana após uma declaração polêmica feita durante a edição de sexta-feira (20) do programa Em Pauta, ao comentar os ataques realizados pelo Irã contra Israel. A fala gerou forte repercussão negativa nas redes sociais e críticas por suposta insensibilidade diante da gravidade do conflito.

Durante o comentário, Cantanhêde afirmou: “Tem uma mortezinha aqui, outra ali. Uns 23 feridos aqui, 40 ali. Feridos! Eu não consigo entender por que o Irã atinge o alvo e não mata ninguém.” O tom e a escolha de palavras foram criticados por internautas, que consideraram a fala insensível e, em alguns casos, antissemita. Houve quem apontasse que a jornalista minimizou o valor de vidas humanas ao questionar o número de vítimas.

No sábado (21), Eliane publicou um esclarecimento nas redes sociais, dizendo que sua intenção era apenas compreender os sistemas de defesa dos países envolvidos. Mais tarde, reconheceu o erro e pediu desculpas. “Depois de rever a gravação da pergunta que fiz na sexta-feira, reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa”, escreveu.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo

Jamile Romano

Brasil dialoga com Líbano sobre possível repatriação de brasileiros

Raimundo Souza

Inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8)

Jamile Romano

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli visita Xapuri e garante conclusão da ponte da Sibéria em dezembro

Raimundo Souza

Deracre avança na execução das últimas etapas da Ponte da Sibéria, em Xapuri

Redacao