25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco avança com projeto de abastecimento de água e agradece ao Governo Federal

Em visita às obras do novo projeto de abastecimento de água de Rio Branco na Estação de Tratamento de Água (Eta) II, o prefeito Tião Bocalom destacou os avanços na execução que visa melhorar o fornecimento de água à população. A ação, que está sendo realizada com o apoio da Defesa Civil Nacional, recebeu um investimento de R$ 17 milhões e trará grandes melhorias para a cidade.

O prefeito Tião Bocalom comentou sobre os avanços: “Estou muito feliz com o andamento dessa obra, que, graças ao governo federal, trará um novo sistema de captação de água direto do rio para a estação de tratamento, eliminando a necessidade de uma bomba de 800 cavalos que estava em operação. Isso vai garantir um abastecimento mais eficiente e contínuo para as casas da nossa cidade. A obra está avançando com muito esforço e dedicação”, revelou o gestor Municipal.

O diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, também falou sobre os benefícios do projeto. “Com esse novo sistema, teremos mais água de qualidade nas casas da população. A tubulação que está sendo implantada vai permitir a captação direta do rio e, com isso, melhorar a distribuição de água sem interrupções. Tudo está sendo feito com muito cuidado, e a nossa expectativa é de que, em breve, a obra seja concluída e entregue à comunidade”, afirmou Enoque.

Com o apoio do governo federal, por meio da Defesa Civil Nacional, a obra segue em ritmo acelerado, e a população de Rio Branco já pode esperar um futuro próximo com maior acesso à água potável. A prefeitura, junto com o Saerb, segue trabalhando para garantir um serviço de qualidade para todos os cidadãos de Rio Branco.

[Assessoria]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC instaura procedimento para acompanhar investigações sobre acidente fatal na Via Verde

Jamile Romano

Cinco pessoas ficam feridas após acidente entre carro e ônibus em estrada de Rio Branco

Jamile Romano

Governo realiza mutirão de cirurgias ginecológicas e em geral em Cruzeiro do Sul e Tarauacá

Raimundo Souza

Projeto de Alan Rick visa aumentar teto de receita para Microempreendedores Individuais

Jamile Romano

PF deflagra a operação nacional , com mandato em Rio Branco, contra o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Jamile Romano

Criminosos invadem frigorífico e roubam gado apreendido da Resex Chico Mendes

Jamile Romano