23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco avança com projeto de abastecimento de água e agradece ao Governo Federal

Publicado em 18/06/2025

Em visita às obras do novo projeto de abastecimento de água de Rio Branco na Estação de Tratamento de Água (Eta) II, o prefeito Tião Bocalom destacou os avanços na execução que visa melhorar o fornecimento de água à população. A ação, que está sendo realizada com o apoio da Defesa Civil Nacional, recebeu um investimento de R$ 17 milhões e trará grandes melhorias para a cidade.

O prefeito Tião Bocalom comentou sobre os avanços: “Estou muito feliz com o andamento dessa obra, que, graças ao governo federal, trará um novo sistema de captação de água direto do rio para a estação de tratamento, eliminando a necessidade de uma bomba de 800 cavalos que estava em operação. Isso vai garantir um abastecimento mais eficiente e contínuo para as casas da nossa cidade. A obra está avançando com muito esforço e dedicação”, revelou o gestor Municipal.

O diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, também falou sobre os benefícios do projeto. “Com esse novo sistema, teremos mais água de qualidade nas casas da população. A tubulação que está sendo implantada vai permitir a captação direta do rio e, com isso, melhorar a distribuição de água sem interrupções. Tudo está sendo feito com muito cuidado, e a nossa expectativa é de que, em breve, a obra seja concluída e entregue à comunidade”, afirmou Enoque.

Com o apoio do governo federal, por meio da Defesa Civil Nacional, a obra segue em ritmo acelerado, e a população de Rio Branco já pode esperar um futuro próximo com maior acesso à água potável. A prefeitura, junto com o Saerb, segue trabalhando para garantir um serviço de qualidade para todos os cidadãos de Rio Branco.

[Assessoria]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gestores do Acre participam de capacitação técnica para certificação internacional em créditos de carbono florestal

Jamile Romano

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, da entrada no Pronto Socorro de Rio Branco com desconforto respiratório.

Raimundo Souza

MPAC recomenda a otimização do número de consultas eletivas oferecidas na Fundhacre

Jamile Romano

Ministros se reúnem com prefeitos de municípios atingidos pelas enchentes no Acre

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli inspeciona obras de centro de lazer e novo prédio do Procon em Rio Branco

Marcio Nunes

Governo entrega kits escolares a mais de 16 mil estudantes em Cruzeiro do Sul

Redacao