24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Aliados de Bolsonaro veem vice de Tarcísio como o caminho para Michelle chegar ao Planalto

Foto: Reprodução / Instagram

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliam que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá disputar as eleições presidenciais de 2026 como candidata à vice-presidência, compondo uma eventual chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo integrantes do grupo político de Bolsonaro, a principal justificativa para que Michelle não lidere a chapa é o fato de nunca ter ocupado cargo eletivo. Para esse núcleo, o posicionamento como vice seria uma alternativa viável para consolidar apoio dentro da base bolsonarista e de outros setores estratégicos.

Tarcísio de Freitas é apontado como o nome de maior aceitação entre o Centrão, o mercado financeiro e parte significativa do eleitorado conservador. Com Bolsonaro inelegível para o próximo pleito, o governador paulista é considerado o principal nome do campo bolsonarista para disputar a Presidência.

Ainda conforme a avaliação interna, ao aceitar integrar a chapa como vice, Michelle abriria espaço para que outro aliado dispute a vaga ao Senado pelo Distrito Federal – cargo ao qual ela também é cotada.

As informações são do Metrópoles/BN.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre mantém diálogo com sindicatos de trabalhadores da Educação e reafirma compromisso com responsabilidade fiscal

Raimundo Souza

Lula prepara ofensiva para dialogar com empresários e expor Bolsonaro como pai do tarifaço

Raimundo Souza

Trump retalia Colômbia duramente após Petro recusar deportações

Raimundo Souza

Trump propõe negociações graduais enquanto Europa exige ações imediatas sobre guerra na Ucrânia

Kevin Souza

Câmara aprova novo Ensino Médio; proposta vai ao Senado

Jamile Romano

União Brasil deve entregar dois ministérios até o fim de 2025, apontam lideranças

Raimundo Souza