23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Pastor acusado de matar ex-companheira com golpes de terçado já era procurado por estupro e homicídio

Publicado em 12/06/2025

O pastor evangélico Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira com golpes de terçado na zona rural do município de Capixaba, interior do Acre, já possuía mandados de prisão em aberto por crimes graves, incluindo homicídio e estupro, segundo informações da Polícia Civil.

A vítima foi Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos. O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (11), na Comunidade Campo Alegre. De acordo com a polícia, após atacar brutalmente a ex-companheira, Natalino ainda feriu o próprio enteado, uma criança de apenas 5 anos, antes de fugir do local.

O delegado Aldízio Neto, que conduz as investigações, informou que o acusado vivia na comunidade há cerca de cinco anos. Ainda não está claro se ele estava escondido ou apenas residia normalmente no local, mesmo sendo procurado pela Justiça.

“Estamos aqui nos ramais, eu e a minha equipe. A gente está vendo se captura ele. Estamos procurando porque a área rural é muito grande. Estamos com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, para ver se captura ele”, disse o delegado em entrevista.

Considerado foragido e perigoso, Natalino é alvo de uma força-tarefa policial, com reforço de equipes na região para tentar localizá-lo e efetuar a prisão.

Entenda o caso

Segundo relatos de testemunhas, o casal havia se separado recentemente, e Natalino não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria insistido diversas vezes em reatar com Auriscléia. Na manhã do crime, ela e os filhos foram até a residência onde o pastor estava, na tentativa de negociar um acordo. A conversa acabou em discussão, após o homem exigir a guarda de um dos filhos.

Ao ouvir da ex que não ficaria com nenhuma das crianças, Natalino se descontrolou. Entrou na casa, pegou um terçado e atacou Auriscléia violentamente, atingindo a região da nuca e os braços. A vítima morreu ainda no quintal da residência.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com obras em curso e novas parcerias, Acre projeta entrega de mais de 2,2 mil unidades habitacionais até 2026

Marcio Nunes

Governador Gladson Camelí visita Procuradoria Regional em Brasília e reforça o fortalecimento das instituições do Estado

Kevin Souza

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco neste sábado, 21

Raimundo Souza

Briga no complexo penitenciário de Rio Branco deixa dois detentos mortos

Jamile Romano

Famosos mandam apoio a Faustão após agravamento do estado de saúde

Kevin Souza

Acre chega a mais de 500 novos doadores de medula óssea em 2024

Jamile Romano