23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Em Rio Branco, 1º Torneio de Pesca Esportiva reúne mais de 200 competidores e premiação de R$ 15 mil

Publicado em 01/06/2025

Cerca de 65 equipes estão no Rio Acre em busca do melhor e maior pescado para ganhar o campeonato — Foto: Reprodução

Pescadores retornam às 18h para medição e pontuação dos peixes capturados, seguido da premiação dos vencedores. Evento tem a participação de competidores do interior do Acre e de estados vizinhos.

O 1º Torneio de Pesca Esportiva no Rio Acre reúne mais 200 competidores no sábado (31) em busca do maior e mais pesado peixe para faturar R$ 15 mil. O evento tem a participação de competidores do interior do Acre e de estados vizinhos.

A largada ocorreu às 7h no bairro Base, em Rio Branco. Devidamente cadastradas, as equipes seguiram em 60 embarcações em diferentes regiões do Rio Acre.

A previsão é que os pescadores retornem às 18h para medição e pontuação dos peixes capturados, seguido da premiação dos vencedores.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), em parceria com o Grupo Pesca Esportiva Acre, com apoio da Fundação Elias Mansour (FEM) da Marinha do Brasil, do Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), dentre outros, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover a conscientização ambiental.

A expectativa é que o campeonato seja incluído no calendário de eventos do município. Os pescadores passaram por uma avaliação da Marinha do Brasil para poderem participar. “O torneio de pesca esportiva é um evento inédito na cidade e já está garantido no calendário turístico municipal, com previsão orçamentária para os próximos anos”, destacou o secretário Ezequiel Bino no dia do lançamento do evento.

O pescador Beto Breu falou animado sobre as expectativas da competição. “Conhecemos novos amigos, pessoas diferentes de outros estados e até de outros países. Quando você vai pescar, você esquece do que ficou pra trás, esquece até os problemas”, disse.

Orientações da Marinha

O capitão Alan Costa da Marinha do Brasil explicou que foi exigida a inscrição das embarcações e habilitação dos condutores como parte da regulamentação do torneio. O capitão destacou que há um incentivo à prática da pesca esportiva no estado.

“A organização procurou a Marinha e destacamos a importância do colete salva-vidas, do condutos não ingerir bebida alcoólica e todas as embarcações estão inscritas e os condutores habilitados. A Marinha está com o projeto de transferir a agência de Boca do Acre para Rio Branco porque 70% das demandas vem do Acre e é importante ter uma estrutura na região. Então, é importante a Marinha participar desses eventos”, reforçou.

G1 Acre
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco recebe equipamentos para fortalecer combate ao desmatamento e queimadas

Marcio Nunes

Seplan divulga resultados da pesquisa de custo da cesta básica do mês de julho

Kevin Souza

Brasil deve chegar a 635,7 mil médicos em 2025; mulheres são maioria

Raimundo Souza

Acre é o segundo estado do país com menor desigualdade salarial entre homens e mulheres, aponta relatório

Jamile Romano

Entenda como funciona a abordagem social e o acolhimento a pessoas em situação de rua em Rio Branco

Marcio Nunes

Urgente: TCE afasta secretário de Educação do Acre por 30 dias após denúncia de escola funcionando em curral

Jamile Romano