27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre realiza doação de agasalhos durante frente fria

Publicado em 30/05/2025


Em resposta imediata à frente fria que chegou ao Acre na quarta-feira, 28, deixando muitas famílias e comunidades vulneráveis, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), distribuiu, nesta quinta-feira, 29, peças de agasalho para instituições sociais do estado.

Com a queda da temperatura, a atitude solidária se torna essencial, especialmente com a doação de agasalhos que aconchegam muitas pessoas neste momento. A iniciativa ofereceu 52 peças à Casa de Passagem de Rio Branco, que acolhe pessoas de diferentes nacionalidades; 55 peças ao Centro Pop, de atendimento a pessoas em situação de rua; e 480 para a Associação de Redução de Danos do Acre (Aredacre), instituição de referência cujo foco principal é atuar em comunidades carentes do Acre e em alguns municípios de fronteira com a Bolívia e o Peru.

“Quando vocês fazem esse tipo de serviço para a gente, a gente se sente acolhido. E o que a gente espera do Estado e da Prefeitura é sempre isso, aquela acolhida e aquele olhar mais humano com a gente, com a população em situação de rua. E a gente só tem a agradecer por esses momentos”, agradeceu Daniel do Nascimento, vice-coordenador do Movimento Acreano de Pessoas em Situação de Rua.

Para a diretora de Direitos Humanos, Joelma Pontes, a ação fortalece os valores e princípios dos direitos humanos, que são garantir a dignidade, a solidariedade e a humanização a todas as pessoas que precisam.

“Em nome da nossa secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e nossa vice-governadora, Mailza Assis, destacamos essa preocupação de estarmos em ação nesta tarde, com um tom de empatia, acolhimento e solidariedade diante da chegada dessa massa polar ao nosso estado”, afirmou.

O diretor de Políticas de Assistência Social do Município, Ivan Ferreira, disse que são parcerias como essa que fortalecem os serviços para a população: “A gente recebe com bastante satisfação, pois, em tese, vai contemplar tanto as crianças quanto os idosos. É com parcerias como essa que a gente fortalece a política pública”, avaliou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco abre inscrições para empreendedores atuarem no Carnaval 2026

Kevin Souza

INMET emite alerta de “Perigo Potencial” para chuvas intensas neste sábado

Raimundo Souza

Clientes da Energisa podem parcelar fatura em até 36 vezes sem entrada na campanha “Negocia Energisa”

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre apresenta panorama do trabalho realizado em 2024

Raimundo Souza

Sábado de calor intenso e chuvas isoladas no Acre

Raimundo Souza

Bocalom convoca apoiadores para ato em defesa de “Valores e Liberdade” no Lago do Amor

Raimundo Souza