quinta-feira, 15 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC realiza reunião do GT-TEA para avaliar e planejar ações voltadas aos direitos das pessoas com autismo

Atualizada em 15/05/2025 10:10

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), realizou na terça-feira, 13, uma reunião na Sala Multiuso do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O encontro teve como objetivo avaliar as demandas atuais e planejar as ações para o ano de 2025, com foco na garantia de direitos das pessoas com autismo.

Participaram da reunião a coordenadora do GT-TEA, procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, o coordenador adjunto, procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, e os promotores de Justiça Ocimar Sales Júnior e Dayan Albuquerque, integrantes do grupo de trabalho.

Entre os assuntos tratados, foram discutidas interlocuções com outras instituições relativas ao acesso a consultas e exames especializados, estruturação de serviços de saúde, acompanhamento educacional, inclusão no ensino superior, empregabilidade, além da elaboração de materiais institucionais e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Avaliamos as demandas e alinhamos as próximas ações do grupo, com foco na continuidade do Projeto TEA e no fortalecimento da atuação institucional. Agradeço o empenho dos membros que compõem o grupo”, afirmou a coordenadora Gilcely Evangelista.

 

[Assessoria MP/AC]

Artigos Relacionados

Governo divulga convocação para provas objetivas e discursivas do concurso da Educação

Jamile Romano

No Dia das Mães, conheça Cláudia, a artesã que encontrou em sua arte a força para vencer um câncer

Raimundo Souza

Condutor é condenado por acidente com três vítimas na Avenida Getúlio Vargas

Jamile Romano

Decreto de emergência fortalece ações de combate a síndromes febris e pode dar prioridade ao Acre na vacinação contra dengue em março

Jamile Romano

Governo apresenta propostas ao Ministério das Cidades para enfrentamento às enchentes no Acre

Jamile Romano

PF faz operação de combate abuso sexual infantojuvenil no Acre

Jamile Romano