25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Epitaciolândia vira a capital da cidadania com mais uma edição do Juntos Pelo Acre

Depois de chegar às comunidades ribeirinhas da bacia hidrográfica do Juruá, Epitaciolândia, município localizado na fronteira com a Bolívia e vizinho de Brasileia, recebeu nesta sexta-feira, 9, mais uma edição do Juntos pelo Acre. O evento, em parceria com a prefeitura, municipal, foi realizado na Escola Cívico-Militar Joana Ribeiro Amed, teve início às 9h e segue até às 17h.

A população contou com distribuição gratuita de roupas, por meio do Vestuário Social, emissão de documentos, Registro Civil, Tenda dos Direitos, consultas médicas com ginecologistas, oftalmologista, dentistas, vacinação, oficinas de capacitação com cozinha culinária, pediatras, apoio jurídico, atendimento com o OCA Itinerante e orientações sobre programas sociais.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) em parceria com diversas secretarias e órgãos do Estado, municípios e a comunidade, já ultrapassa mais de 50 mil atendimentos em todo o estado somente no ano de 2025, com serviços gratuitos em áreas como saúde, educação, assistência social, cidadania e orientação jurídica.

Para a vice-governadora e também secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, o “Juntos Pelo Acre” é mais do que uma ação de governo, é uma expressão direta do cuidado com o povo acreano. “Estamos levando mais uma vez a estrutura do Estado para mais perto das pessoas, com serviços que mudam a vida da população. Cada edição mostra que é possível levar políticas públicas com sensibilidade, eficiência e presença ”, afirmou.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, destacou a importância de receber o programa e a presença ativa do governo estadual no município. “O Juntos Pelo Acre é um programa que aproxima os municípios da gestão estadual, e Epitaciolândia sente a presença do governo de Gladson Camelí nessa ação e nos demais investimentos que vêm sendo realizados”, disse, e relembrou que a prefeitura do município foi contemplada com uma caminhonete e um Centro de Referência da Mulher Brasileira, entregue hoje, ambas emendas da vice-governadora Mailza, quando senadora da República.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

HPV: Mais de 30 mil jovens devem ser imunizados contra vírus em Rio Branco, diz PNI

Jamile Romano

Noite de emoção, reconhecimento e compromisso com a democracia marca o 2º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre

Jamile Romano

Acre é o estado da Amazônia Legal com menos alertas de desmatamento na 1ª quinzena de janeiro

Jamile Romano

Estado e parceiros lançam Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Acreana tem 90% do corpo queimado em tentativa de feminicídio no interior do MT, diz mãe

Jamile Romano

Governo do Acre destaca avanços com a construção de novas unidades habitacionais em 2024

Raimundo Souza