25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Estudantes do IFAC sofrem mal-estar e são encaminhadas ao hospital após competições interclasse em Sena Madureira

Incidente ocorrido durante as competições interclasses do Instituto Federal do Acre (IFAC) no sábado (3) resultou na hospitalização de quatro estudantes após manifestarem sintomas de desconforto. O incidente aconteceu no campus de Sena Madureira e teria sido causado pela exposição à fumaça colorida usada pelas torcidas durante a competição esportiva.

De acordo com um servidor do IFAC, os sintomas podem ter sido provocados pela inalação de fumaça colorida liberada por bastões utilizados por torcidas para comemorar durante as partidas.  “Isso nunca tinha acontecido antes. Foi uma surpresa para todos nós, mas parece que a fumaça causou os sintomas nelas”, declarou.

Parentes das estudantes descreveram sintomas como falta de ar, desconforto abdominal e, em um caso, convulsões com liberação de espuma pela boca, o que inicialmente suscitou a hipótese de intoxicação alimentar. Todas as alunas foram transferidas para o Hospital João Câncio Fernandes, onde permanecem sob monitoramento médico.

A administração do IFAC anunciou que vai revisar os protocolos de segurança dos eventos escolares e implementar ações preventivas para prevenir incidentes similares. As alunas continuam sob monitoramento médico e o caso está sendo monitorado.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estande da Secretaria de Turismo na Expoacre Juruá oferece experiência imersiva nos destinos do estado

Raimundo Souza

No feriado da Consciência Negra, dia 20 de novembro, confira o que funciona e o que estará fechado

Raimundo Souza

Governo do Acre inaugura Ponte da Sibéria neste domingo

Raimundo Souza

Prefeitura recebe doação de terreno da União para ampliação de creche na região central de Rio Branco

Marcio Nunes

EUA: votação indireta e vitórias do segundo colocado

Raimundo Souza

Transformando realidades, professora da Educação de Jovens e Adultos do Acre encontra na sala de aula a possibilidade de ser uma profissional extraordinária

Raimundo Souza