25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Em entrevista cedida ao Contilnet, Mailza diz que federação do UB com o PP já está certa e reafirma candidatura pelo grupo

Publicado em 27/04/2025

Mailza é uma das grandes beneficiadas com a federação, pois se torna a candidata do grupo ao Governo do Estado em 2026.

A vice-governadora Mailza Assis conversou com a reportagem do ContilNet nesta sexta-feira (25) sobre a federação do Progressistas com o União Brasil, que está prestes a ser anunciada.

Vice-governadora Mailza Assis/Foto: Reprodução

Mailza é uma das grandes beneficiadas com a federação, pois se torna a candidata do grupo ao Governo do Estado em 2026.

“A federação está certa, pelo menos nas últimas reuniões que tivemos, nas tratativas que fizemos. E agora, a última, essa de quinta-feira, da qual eu não participei, mas tive a informação de que a federação foi resolvida, foi concretizada. Acho que é mais um passo, mais uma atitude de fortalecimento para o nosso Progressistas e também para o nosso projeto de desenvolvimento, tanto no aspecto político quanto na nossa gestão”, afirmou a vice-governadora.

O comando da federação no Acre ficará com o governador Gladson Cameli, que conversou com a nossa reportagem na quinta-feira (24) sobre o assunto e disse que há espaço no grupo para Alan Rick (que também tem interesse na disputa pelo Governo no próximo pleito). Mailza preferiu não tratar da situação envolvendo o senador, mesmo sendo questionada sobre ele.

“Olha, dentro dessas tratativas todas, ficou definido entre o Progressistas e o União Brasil (UB) que alguns estados ficariam sob o comando do União Brasil, e alguns estados — inclusive o Acre — com o PP. E nós não abriríamos mão disso, nem mesmo o nosso presidente, Ciro Nogueira, que defendeu que, no Acre, o comando seria do Progressistas. Até por considerar o nosso tamanho: temos um governador, uma vice-governadora, três deputados federais, três deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Então, o nosso tamanho já nos garantiria a importância de estarmos à frente desse projeto. Foi isso que ficou definido e foi isso que foi repassado para todo o nosso grupo do Progressistas, da executiva, por exemplo, que estava presente na reunião”, acrescentou.

A vice-governadora disse que sua candidatura está firmada.

“Reafirmo a minha candidatura, porque não teria por que eu abrir mão disso ou não considerar isso como uma forma legítima e natural. Claro que é o trabalho que vai mostrar o que estamos fazendo. O Governo do Estado está muito bem avaliado, muito bem posicionado. Nós temos um grupo forte, competente e capaz de levar essa pré-candidatura adiante, dar bons resultados e continuar o nosso trabalho”, concluiu.

*Com informação do Contilnet

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Acre continua em vazante e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Kevin Souza

As chuvas ocasionais e a possibilidade de temporais podem ocorrer no Acre no sábado, 21

Raimundo Souza

Anvisa recolhe molho de tomate suspeito de conter pedaços de vidro

Kevin Souza

Antônia Lúcia acusa Silas Câmara de abandono e traição em novo desabafo nas redes sociais Da Redação ac24horas

Kevin Souza

Governo vai ampliar acesso a bolsas do programa Mães da Ciência para mulheres em situação de rua ou em regime semiaberto

Jamile Romano

Estado debate implantação de projetos para aprimorar sistema de alerta contra mudanças climáticas e segurança alimentar

Raimundo Souza