22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Em entrevista cedida ao Contilnet, Mailza diz que federação do UB com o PP já está certa e reafirma candidatura pelo grupo

Publicado em 27/04/2025

Mailza é uma das grandes beneficiadas com a federação, pois se torna a candidata do grupo ao Governo do Estado em 2026.

A vice-governadora Mailza Assis conversou com a reportagem do ContilNet nesta sexta-feira (25) sobre a federação do Progressistas com o União Brasil, que está prestes a ser anunciada.

Vice-governadora Mailza Assis/Foto: Reprodução

Mailza é uma das grandes beneficiadas com a federação, pois se torna a candidata do grupo ao Governo do Estado em 2026.

“A federação está certa, pelo menos nas últimas reuniões que tivemos, nas tratativas que fizemos. E agora, a última, essa de quinta-feira, da qual eu não participei, mas tive a informação de que a federação foi resolvida, foi concretizada. Acho que é mais um passo, mais uma atitude de fortalecimento para o nosso Progressistas e também para o nosso projeto de desenvolvimento, tanto no aspecto político quanto na nossa gestão”, afirmou a vice-governadora.

O comando da federação no Acre ficará com o governador Gladson Cameli, que conversou com a nossa reportagem na quinta-feira (24) sobre o assunto e disse que há espaço no grupo para Alan Rick (que também tem interesse na disputa pelo Governo no próximo pleito). Mailza preferiu não tratar da situação envolvendo o senador, mesmo sendo questionada sobre ele.

“Olha, dentro dessas tratativas todas, ficou definido entre o Progressistas e o União Brasil (UB) que alguns estados ficariam sob o comando do União Brasil, e alguns estados — inclusive o Acre — com o PP. E nós não abriríamos mão disso, nem mesmo o nosso presidente, Ciro Nogueira, que defendeu que, no Acre, o comando seria do Progressistas. Até por considerar o nosso tamanho: temos um governador, uma vice-governadora, três deputados federais, três deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Então, o nosso tamanho já nos garantiria a importância de estarmos à frente desse projeto. Foi isso que ficou definido e foi isso que foi repassado para todo o nosso grupo do Progressistas, da executiva, por exemplo, que estava presente na reunião”, acrescentou.

A vice-governadora disse que sua candidatura está firmada.

“Reafirmo a minha candidatura, porque não teria por que eu abrir mão disso ou não considerar isso como uma forma legítima e natural. Claro que é o trabalho que vai mostrar o que estamos fazendo. O Governo do Estado está muito bem avaliado, muito bem posicionado. Nós temos um grupo forte, competente e capaz de levar essa pré-candidatura adiante, dar bons resultados e continuar o nosso trabalho”, concluiu.

*Com informação do Contilnet

Compartilhe:

Artigos Relacionados

‘Sou a prova de que o diagnóstico precoce salva’, afirma servidora do TCE-AC que venceu câncer de mama

Redacao

Com apoio do Estado, projeto Todos Contra o Aedes Aegypti chega a Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul na próxima segunda e terça

Raimundo Souza

Plácido de Castro: Camilo da Silva é eleito prefeito com 67,99% dos votos

Raimundo Souza

Dólar atinge R$ 6,11 e web lembra fala de Lula: “Quebrar a cara”

Raimundo Souza

Fundação Elias Mansour colabora com oficinas e fóruns culturais no interior

Marcio Nunes

Governo do Acre apresenta experiências turísticas no Salão Nacional de Turismo

Marcio Nunes