35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Governador Gladson Camelí prestigia abertura do Intermed em Brasileia e reforça apoio ao esporte e à juventude

Publicado em 26/04/2025

Reconhecido pelo compromisso com o esporte e com a juventude acreana, o governador Gladson Camelí participou, na noite da sexta-feira, 25, da cerimônia de abertura oficial da terceira edição do Intermed, o campeonato universitário internacional de futsal que reúne estudantes brasileiros das universidades bolivianas, na cidade de Brasileia, na região de fronteira.

Intermed movimenta mais de 5 mil alunos brasileiros. Foto: Felipe Freire/Secom

Durante o evento, realizado no Ginásio Poliesportivo de Brasileia, Camelí foi homenageado pela organização e pelos participantes, em reconhecimento ao apoio dado aos estudantes brasileiros que cursam medicina na Bolívia e à valorização de iniciativas esportivas que promovem integração e desenvolvimento.

Governador do Acre é reconhecido por seu apoio às iniciativas esportivas. Foto: Felipe Freire/Secom

“Eu visto a camisa do esporte e apoio com orgulho esse evento. Parabenizo todos os envolvidos que fazem do esporte uma ferramenta de união e superação. Estou impressionado com a organização e com o esforço dos jovens e suas famílias, que vêm buscar uma formação médica em um país vizinho e parceiro como a Bolívia”, afirmou o governador.

O campeonato conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel), gerida por Ney Amorim. A pasta colaborou na estruturação do evento e forneceu equipamentos esportivos para viabilizar a competição. “Estamos aqui para garantir que ações como essa sejam valorizadas. O esporte transforma vidas, e é papel do governo incentivar essas práticas”, destacou Amorim.

Secretaria Extraordinária de Esportes visa estar incluída na sociedade incentivando a juventude. Foto: Felipe Freire/Secom

Presente também na solenidade, o prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, celebrou a presença dos estudantes e a importância do campeonato para o município. “Esses jovens vêm de longe, criam vínculos com nossa cidade e contribuem para o crescimento de Brasileia. Viva o Intermed! Viva o Acre!”, declarou.

Camelí e Assis representam o governo do Acre no compromisso com a prefeitura de Brasileia. Foto: Felipe Freire/Secom

A edição 2025 do Intermed reúne mais de 5 mil estudantes brasileiros das universidades bolivianas Universidad Privada Domingo Savio (UPDS), Universidade Técnica Privada Cosmos (UNITEPC) e Universidad Amazónica de Pando (UAP). A programação inclui partidas de futsal e apresentações culturais, movimentando a economia e o turismo local entre os dias 25 e 27 de abril.

Além das competições esportivas, o Intermed também promove o desfile de musas e demais atividades. Foto: Felipe Freire/Secom

Uma das novidades deste ano é a realização de uma partida amistosa de futsal feminino, viabilizada a pedido da vice-governadora Mailza Assis, que também participou da abertura. “Parabéns aos jovens por essa iniciativa que promove integração e alegria. Que todos tenham uma excelente competição e um futuro brilhante nos estudos”, declarou.

Em sua terceira edição, o Intermed contou com a participação de 16 times de futsal. Foto: Felipe Freire/Secom

O presidente do Intermed, Matheus da Silva, destacou o crescimento do evento e agradeceu o apoio recebido. “Começamos pequenos e de forma independente, mas com a ajuda essencial do governo e da prefeitura, temos crescido a cada ano. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos”, afirmou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Multa milionária: PSG condenado a pagar R$ 343 milhões a Mbappé

Raimundo Souza

Brasil derrota EUA e avança à 2ª fase do Mundial de Handebol masculino

Jamile Romano

Justiça bloqueia contas bancárias do Corinthians mais uma vez por dívidas

Marcio Nunes

Atlético-MG arrecada mais de 10 toneladas em doações para o RS em treino na Arena MRV

Raimundo Souza

Brasil volta a perder dos EUA e fica com a prata na despedida de Marta das Olimpíadas

Raimundo Souza

Com mais de 800 atletas inscritos, Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro Rio Branco tem programação definida

Jamile Romano