24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Civil prende homem por rompimento de tornozeleira eletrônica e ameaça à ex-companheira em Rio Branco

Atualizada em 18/04/2025 17:00

Homem é preso por descumprir medida protetiva e romper tornozeleira eletrônica. Foto: cedida.

Na tarde da última quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra G.S.C., investigado por ameaçar sua ex-companheira e violar medidas judiciais.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, após o rompimento da tornozeleira de monitoração eletrônica, medida que havia sido imposta ao investigado como forma de garantir a segurança da vítima.

De acordo com as investigações, G.S.C. já vinha sendo monitorado por proferir ameaças graves contra a ex-companheira, o que motivou a adoção de medidas protetivas de urgência. Com o rompimento da tornozeleira, a situação ganhou maior gravidade e resultou na expedição imediata do mandado de prisão.

Após ser localizado e detido, o homem foi conduzido à sede da DEAM e, em seguida, será encaminhado ao presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde permanecerá à disposição da Justiça.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Com vasão do Rio Acre Prefeitura de Rio Branco inicia mutirão de limpeza nos bairros

Marcio Nunes

Governo do Acre conhece rota boliviana que deve agilizar acesso aos portos peruanos rumo ao Pacífico

Jamile Romano

Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards

Marcio Nunes

Reeducandos do Acre são atendidos com mutirão de emissão de documentos

Marcio Nunes

Zelensky lamenta discussão com Trump e diz estar pronto para acordo

Raimundo Souza

Bocalom decreta situação de emergência na saúde pública de Rio Branco;entenda

Jamile Romano