25.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom discute meio ambiente e segurança pública com Alckmin em reunião no Ministério do Desenvolvimento

Atualizada em 08/04/2025 19:27

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em Brasília. O encontro aconteceu no gabinete do ministro e teve como foco pautas estratégicas para a capital acreana e a região amazônica. Segundo o gestor, a reunião foi marcada pelo próprio Alckmin durante um encontro informal no evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no dia anterior.

Entre os temas discutidos, destacaram-se as questões ambientais relativas à Amazônia e a urgência de avanços na área da segurança pública.

“Falei do meio ambiente na Amazônia e trocamos informações importantes sobre esse tema. Compartilhamos nossos pontos de vistas e todos os pontos que a gente concorda”, disse.

Na segurança, o prefeito destacou a preocupação com a sensação de impunidade e políticas públicas que garantam mais empoderamento às forças policiais.

“Um policial vai prender alguém dez vezes. Essa pessoa volta para a rua. Que moral o policial tem para prender? Não podemos atuar dessa forma. Algo deve ser feito”, afirmou.

Após a reunião, o prefeito concedeu entrevista à Rede Amazônica, onde abordou os temas tratados com o vice-presidente. A entrevista, segundo ele, deve ser veiculada nos próximos dias.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Confira as agendas dos candidatos a prefeitos de Rio Branco para este domingo

Raimundo Souza

Procon realiza operação Afrodite, com foco no Dia dos Namorados

Marcio Nunes

Ifac campus Rio Branco abre inscrição para vagas residuais em 13 cursos

Jamile Romano

Justiça mantém condenação de réu que perseguiu ex-namorada após término do relacionamento

Jamile Romano

Estado divulga novas alterações em programa de incentivo tributário para empresas do setor produtivo

Marcio Nunes

Petecão anuncia pagamento de R$ 5,6 milhões para aquisição de usina móvel de asfalto no Acre

Jamile Romano