24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Assaltantes invadem escola e vigilante é morto durante troca de tiros em Rio Branco

Um vigilante da empresa VIP, identificado como Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto à Escola Maria Raimundo Balbino, localizada no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 7.

Segundo informações da Polícia Militar, três criminosos pularam o mura da escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Ao notar a movimentação pelas câmeras de segurança, Raimundo reagiu à ação e houve troca de tiros. Durante o confronto, um dos bandidos, identificado como Leandro Mendes dos Santos, foi ferido com um tiro no pescoço e mesmo ferido, ele conseguiu fugir, mas caiu em uma área de mata próxima à escola. Os outros dois suspeitos conseguiram escapar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e e atestou a morte do vigilante Raimundo e prestou os primeiros socorros ao criminoso Leandro, ferido com um tiro no pescoço. Após ser entubado e ter o quadro clínico estabilizado, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.

A área do crime foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O corpo do vigilante foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito faz visita técnica à obra do Centro Educacional Infantil Professor Beline Araújo

Marcio Nunes

Sebrae abre inscrições para programa que busca aumentar faturamento e produtividade das empresas

Jamile Romano

MPAC ajuiza ação para que seja mantida alimentação para população em situação de rua

Raimundo Souza

Detran publica edital de leilão público com quase 700 lotes em Rio Branco

Marcio Nunes

Acre participa do 1º Fórum Nacional de Representantes de Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas

Marcio Nunes

Advogados citados em caso que resultou na morte de Juliana Chaar pedem afastamento da OAB/AC

Jamile Romano