Atualizada em 06/04/2025 09:02
Em 2008, Ronaldo Fenômeno treinava no Flamengo para se recuperar de cirurgia, mas acertou com o CorinthiansDaniel Ramalho / AFP
Márcio Braga deu sua versão do que aconteceu para o ex-jogador acertar com o Corinthians
Ronaldo Fenômeno voltou a falar recentemente sobre a opção de acertar com o Corinthians e não com o Flamengo e mais uma vez citou que não foi procurado por ninguém da diretoria rubro-negra para assinar contrato, mesmo treinando na Gávea para se recuperar de cirurgia. E as declarações irritaram o ex-presidente do clube Márcio Braga, que xingou o ex-jogador e deu sua versão sobre o que aconteceu em 2008.
“Fui almoçar com o procurador dele (Ronaldo) duas vezes e paguei o almoço. A primeira vez conversamos e chegamos à conclusão que era perigoso fazer um contrato de trabalho com o atleta que estava em recuperação porque ele poderia criar uma ansiedade para se recuperar e jogar, o que não seria bom para ele. Veio a segunda etapa, tentamos fazer e não estava na hora”, explicou ao canal ‘Antenados na Jogada’, complementando:
“Ele ligou para mim, esse Ronaldo, mentiroso, filha da p***, ligou para mim: ‘Presidente, o Corinthians me quer, mas não vou, sou Flamengo e quero ficar aqui’. Falei: ‘Ué, então vamos assinar o contrato’. Dois dias depois, ele estava no Corinthians. Tão simples quanto isso… Falso, ele é Flamengo falso”.
Em entrevista recente no Flow Sport Club, o ex-jogador reclamou de não ter sido procurado e explicou que o Corinthians foi rápido na definição para fazer uma proposta: “Fiquei quatro meses treinando na Gávea e eu tinha certeza absoluta que eu ia jogar ali. Não fizeram nada”, disse Ronaldo ao Flow Sport Club.
O DIA