24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Janja repreende indígenas e pede que se sentem para ouvir Lula

Atualizada em 05/04/2025 09:46

Presidente e primeira-dama se encontraram com lideranças indígenas em MT Foto: Frame de vídeo / YouTube / CanalGov

Caso aconteceu no Parque Nacional do Xingu

A primeira-dama Janja da Silva chamou a atenção da plateia durante encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o cacique Raoni e outras lideranças indígenas nesta sexta-feira (4), no Parque Nacional do Xingu, localizado em Mato Grosso.

Na ocasião, a esposa do chefe do Executivo acenou para pessoas que chamavam o petista e disse para que elas se sentassem.

Assista o momento a seguir:

Na solenidade, Lula concedeu a Ordem Nacional do Mérito ao cacique Raoni “em razão dos relevantes serviços prestados em defesa dos direitos dos povos indígenas, da Floresta Amazônica e do meio ambiente”. Antes da condecoração, o presidente teve um encontro privado com o líder indígena.

A honraria ocorreu no grau Grã-Cruz, o mais alto da Ordem Nacional do Mérito. Ele foi criado em 1946 “com o fim de galardoar os cidadãos brasileiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento da nação e os estrangeiros que, a juízo do governo, sejam dignos desta distinção”.

Pleno News

Artigos Relacionados

Quem é o desembargador escolhido por Lula que irá reabrir a votação no julgamento de Moro

Jamile Romano

Kamala ou Trump: EUA decidem nesta terça vencedor da eleição

Jamile Romano

Pacote de cortes de gastos está adiantado e deve ser anunciado ainda nesta semana, diz Haddad

Jamile Romano

“Ressurgimento de um guerreiro”, diz Bolsonaro sobre Trump

Jamile Romano

Câmara entrega Título de Cidadão Rio-branquense ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Marcio Nunes

A convite de Alan Rick, ministro das Comunicações virá ao Acre lançar projetos de internet de alta qualidade e sustentabilidade tecnológica

Jamile Romano