23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Rio Branco percebe alta no fluxo de imigrantes

Publicado em 02/04/2025


A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), aponta para a elevação do fluxo de chegada de imigrantes. Do dia 18 de março a 1 de abril, foram contabilizadas 88 pessoas vindas do Haiti, Senegal, Venezuela e Colômbia.

Na Casa do Imigrante, que fica no Bosque, existem 64 pessoas, sendo que a capacidade máxima é de 50. Outras 33 chegaram nesta terça-feira e outras cinco estão sendo alocadas.

Segundo o diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, metade dos imigrantes é composta por crianças. A maioria vem de Assis Brasil, por iniciativa própria, sem passar pela Casa do Imigrante do município do interior.

“Estamos fazendo articulação com o Governo do Estado para buscar um caminho para acolhimento de todos que chegarem. A parceria é fundamental em situações como essas”, explicou Ivan Ferreira.

O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, explicou que as equipes de acolhimento estão nas ruas de Rio Branco, em plantão de 24 horas, para encontrar imigrantes. As 33 pessoas atendidas hoje estavam na rodoviária, sendo que 11 eram crianças.

“A nossa secretaria está empenhada em atender da melhor forma todos que chegarem à nossa cidade. Também estamos verificando os motivos do aumento no fluxo”, finalizou João Marcos Luz.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC ajuíza ação para reestruturação da rede de saúde básica em Porto Acre

Jamile Romano

Governo do Acre divulga edital de convocação para repasse de emendas parlamentares estaduais

Raimundo Souza

Secretaria de Segurança lança operação de prevenção e combate ao crime organizado em Feijó

Marcio Nunes

Com alteração de decreto, dez cidades do AC estão em emergência por conta de inundações

Jamile Romano

Ufac anuncia cronograma, horários e normas do processo seletivo de Medicina 2026

Kevin Souza

Contribuição do MEI vai aumentar a partir de janeiro de 2025

Jamile Romano