23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Rio Branco percebe alta no fluxo de imigrantes

Publicado em 02/04/2025


A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), aponta para a elevação do fluxo de chegada de imigrantes. Do dia 18 de março a 1 de abril, foram contabilizadas 88 pessoas vindas do Haiti, Senegal, Venezuela e Colômbia.

Na Casa do Imigrante, que fica no Bosque, existem 64 pessoas, sendo que a capacidade máxima é de 50. Outras 33 chegaram nesta terça-feira e outras cinco estão sendo alocadas.

Segundo o diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, metade dos imigrantes é composta por crianças. A maioria vem de Assis Brasil, por iniciativa própria, sem passar pela Casa do Imigrante do município do interior.

“Estamos fazendo articulação com o Governo do Estado para buscar um caminho para acolhimento de todos que chegarem. A parceria é fundamental em situações como essas”, explicou Ivan Ferreira.

O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, explicou que as equipes de acolhimento estão nas ruas de Rio Branco, em plantão de 24 horas, para encontrar imigrantes. As 33 pessoas atendidas hoje estavam na rodoviária, sendo que 11 eram crianças.

“A nossa secretaria está empenhada em atender da melhor forma todos que chegarem à nossa cidade. Também estamos verificando os motivos do aumento no fluxo”, finalizou João Marcos Luz.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Possibilidade de temporais no Acre leva Inmet a emitir alerta para todo o estado

Kevin Souza

Estado contempla novos ganhadores do programa Nota Premiada Acreana

Marcio Nunes

Vice-governadora Mailza ouve moradores e produtores do Quixadá durante audiência e promete buscar soluções para a estrada

Raimundo Souza

Deputado Eduardo Velloso foi o relator do novo piso salarial de médicos e cirurgiões-dentistas aprovado na câmara

Marcio Nunes

Um ano de comando, um símbolo de transformação e confiança pública

Raimundo Souza

MPAC empossa 42 novos servidores efetivos

Jamile Romano