24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cruzeiro do Sul

Atualizada em 29/03/2025 09:50

Durante o interrogatório, ele confessou ter desrespeitado a medida judicial. Foto: cedida.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul, efetuou na sexta-feira, 28, a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva. A ordem de prisão foi emitida pelo Poder Judiciário após à vítima relatar que o agressor tentou reatar o relacionamento contra sua vontade.

O juiz expediu a medida protetiva no início do mês, e o homem descumpriu a determinação na semana passada. Assim que o mandado de prisão foi emitido, a Polícia Civil agiu com rapidez e realizou a captura no mesmo dia.

Segundo o relato da vítima, o agressor a beijou à força e a ameaçou caso ela se recusasse a retomar o relacionamento. Durante o interrogatório, ele confessou ter desrespeitado a medida judicial.

A ação da Polícia Civil reforça o compromisso com o cumprimento das determinações judiciais e a proteção das vítimas de violência doméstica. A instituição segue empenhada em combater e prevenir casos de descumprimento de medidas protetivas, garantindo segurança e justiça para as mulheres.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

TJAC alerta sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório

Jamile Romano

Delegacia de Flagrantes e Ministério Público estreitam laços para otimizar demandas policiais

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre lança campanha de coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas

Raimundo Souza

Foi preso hoje, (02), Eduardo, suspeito de ter assassinado a própria mãe

Raimundo Souza

Policial Civil do Acre conclui curso de elite da CORE na Bahia

Jamile Romano

Crime: PCC oferecia R$ 3 milhões por “cabeça” de empresário

Raimundo Souza