25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado discutem uso regular de espaços públicos

As discussões ocorreram na manhã desta quinta-feira (27), quando o prefeito Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete uma equipe do Governo do Estado . Na ocasião conversaram acerca do uso regular dos espaços públicos especialmente os pontos turísticos.

Para Ítalo Lopes, Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o alinhamento entre Estado e Município é fundamental, principalmente para dar garantias jurídicas quanto ao uso adequado e correto desses espaços.

“O nosso governador nos orientou para que a gente faça essa busca ativa junto com a prefeitura e a gente entende que prefeitura e Estado trabalhando em conjunto, quem ganha é a capital, quem ganha, na verdade são todos os moradores da cidade de Rio Branco, e a orientação é que a gente busque de fato a ocupação correta dos espaços públicos e também a revitalização deles, como a gente tem trabalhado em conjunto ali na Praça do Palácio. Então, é Estado e Prefeitura de Rio Branco trabalhando juntos para cuidar da nossa capital”.

O prefeito da capital Tião Bocalom pontuou que sempre foi o objetivo do seu governo desde o primeiro mandato, transformar Rio Branco em uma cidade bonita e moderna, a exemplo das grandes metrópoles.

“Eu fico feliz que a gente reúne governo e prefeitura com o mesmo intuito, de continuar fazendo com que a nossa cidade continue se embelezando, ficando mais organizada, e que os espaços públicos sejam locais onde as pessoas possam chegar, ter segurança. Então é isso, o que a gente precisa. O tempo todo nós estamos falando, o que nós queremos fazer da nossa cidade é a cidade mais bela da região norte, mais organizada. E fico feliz que essa reunião foi muito produtiva. E foi uma demanda, inclusive do governador também para que a gente se reunisse”.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Semifinal agita arena e define finalistas do rodeio na Expoacre

Raimundo Souza

Acre recebe R$ 518,7 mil para exames pré-natal que incluem testes rápidos para HIV e sífilis

Jamile Romano

Operação Sete de Ouros: PF investiga empresários da noite no Acre

Jamile Romano

Alunos da rede estadual se destacam em premiações do Ministério Público do Trabalho

Raimundo Souza

Na COP28, Acre debate engajamento de mulheres na pauta de mudanças climáticas

Marcio Nunes

Saúde do Estado e do Município somam esforços para ampliar acesso a planejamento familiar em Rio Branco

Marcio Nunes