24.8 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Vice-governadora Mailza visita abrigo destinado a atingidos pela cheia do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

Publicado em 25/03/2025

Fortalecendo a presença efetiva do Estado, a vice-governadora Mailza Assis visitou, nesta terça-feira, 25, a Escola Madre Adelgundes Becker, local que está sendo utilizado como abrigo para famílias afetadas pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, Mailza Assis, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), foi recebida por cerca 15 famílias indígenas com cantos e músicas tradicionais, e reforçou o compromisso do governo do Acre em minimizar os impactos e oferecer apoio às famílias.

“Esse ano nos antecipamos com a organização, com a logística, com a compra dos mantimentos, para oferecer o devido suporte aos municípios, e hoje estamos fazendo o acompanhamento das ações, trazendo o nosso apoio como governo para ajudar Cruzeiro do Sul neste momento difícil”, disse a vice-governadora.

A prefeita em exercício, Delcimar Leite, comemorou o apoio do Estado. “Somente uma instituição não consegue e a gente tem o apoio do governo do Estado, com a doação dos colchões, das cestas básicas, com o suporte necessário. Nenhuma família deseja sair de casa, mas, graças a essa união, a gente consegue dar o melhor para as famílias”, falou .

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

TCE-AC fiscaliza medidas tomadas por órgãos ambientais para combater queimadas e efeitos da seca no Acre

Redacao

Sessão da Câmara começa com mais de uma hora de atraso durante discussão de PL do transporte coletivo

Kevin Souza

Governo do Acre inicia serviços noturnos e amplia frentes de trabalho no Complexo Viário da Avenida Ceará

Raimundo Souza

Acre participa do Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais

Marcio Nunes

Viaduto da Estrada Dias Martins ganha grafites que homenageiam a Amazônia e o Agronegócio

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco investe em nova rede de água e beneficiará mais de 3.700 pessoas na parte alta da cidade

Raimundo Souza