Atualizada em 26/03/2025 09:09
Fortalecendo a presença efetiva do Estado, a vice-governadora Mailza Assis visitou, nesta terça-feira, 25, a Escola Madre Adelgundes Becker, local que está sendo utilizado como abrigo para famílias afetadas pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Na ocasião, Mailza Assis, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), foi recebida por cerca 15 famílias indígenas com cantos e músicas tradicionais, e reforçou o compromisso do governo do Acre em minimizar os impactos e oferecer apoio às famílias.
“Esse ano nos antecipamos com a organização, com a logística, com a compra dos mantimentos, para oferecer o devido suporte aos municípios, e hoje estamos fazendo o acompanhamento das ações, trazendo o nosso apoio como governo para ajudar Cruzeiro do Sul neste momento difícil”, disse a vice-governadora.
A prefeita em exercício, Delcimar Leite, comemorou o apoio do Estado. “Somente uma instituição não consegue e a gente tem o apoio do governo do Estado, com a doação dos colchões, das cestas básicas, com o suporte necessário. Nenhuma família deseja sair de casa, mas, graças a essa união, a gente consegue dar o melhor para as famílias”, falou .
[Agência de Notícias do Acre]